Logo Observador
PSP

Adolescente de 16 anos desaparecido em Viana encontrado

Um adolescente de 16 anos, residente em Viana do Castelo, dado como desaparecido desde sábado, foi encontrado no Porto e "está bem", disse à Lusa a PSP de Viana do Castelo.

Pedro Nunes/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Um adolescente de 16 anos, residente em Viana do Castelo, dado como desaparecido desde sábado, foi encontrado no Porto e “está bem”, disse esta segunda-feira à Lusa a PSP de Viana do Castelo. De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, “o menor foi encontrado cerca das 02h00 desta segunda-feira junto à Casa da Música”.

“A PSP foi alertada por um vigilante de segurança privada que recolheu o menor. Aparentemente está bem e vai ser entregue aos familiares”, acrescentou. A participação do desaparecimento foi feita, no domingo, pela mãe do jovem.

Contactado pela agência Lusa no domingo, o pai do jovem adiantou que o menor “saiu de casa, no sábado, cerca das 17h30, para se encontrar com amigos no centro comercial da cidade”.

De acordo com o pai, o adolescente “disse que ia ao ‘shopping’ ter com os amigos e não apareceu mais em casa”.O pai do menor acrescentou ter tentado ligar para o telemóvel do filho mas a chamada era “imediatamente desligada”, não encontrando explicação para o sucedido.

O jovem, que tem mais duas irmãs, frequenta o 8.º ano de escolaridade, na escola Frei Bartolomeu dos Mártires, no centro da cidade.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Fogo de Pedrógão Grande

Perdi quatro primos

Laurinda Alves

Resgatar bens e vidas não passa apenas por salvar pessoas e animais, tirando-os dos escombros. Falta reorganizar e reconstruir. Falta ouvir, conversar, validar sentimentos e perdas, avaliar cada caso.