O polícia que morreu no atentado desta quarta-feira em Londres, Keith Palmer, de 48 anos, tirou uma fotografia com uma turista norte-americana menos de uma hora antes de ser fatalmente ferido por Khalid Massood.

“É a minha primeira vez em Londres e quando eu vi o chapéu dele pensei que tinha de tirar uma fotografia dele com o chapéu”, contou Staci Martin à ABC News. “Fui ter com ele e perguntei ‘importa-se de que eu tire uma fotografia?’. Ele disse ‘sem problemas’, foi muito simpático.”

Segundo relato de Staci Martin, a fotografia foi feita 45 minutos antes do atentado. Quando soube que Keith Palmer tinha sido uma das quatro vítimas mortais do atentado terrorista em Londres, a turista norte-americana enviou a fotografia à família daquele polícia.

Keith Palmer era casado e tinha uma filha de cinco anos. Após a sua morte, foi aberta uma iniciativa online, na plataforma Just Giving, para angariar dinheiro para a sua família. O objetivo inicial era 250 mil libras (289 mil euros), mas às 11h30 desta sexta-feira ele já tinha sido largamente ultrapassado, com um total de 493 822 libras angariadas (mais de 570 mil euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR