A Jamaica pode muito bem já ter encontrado o sucessor ao ‘trono’ de Usain Bolt – ou melhor, a sucessora. Chama-se Brianna Lyston, tem apenas 12 anos e já protagoniza tempos impressionantes nas pistas em que compete.

O mais recente aconteceu no passado fim de semana quando Brianna bateu todos os recordes, inclusive o de Florence Griffith-Joyner nos Jogos Olímpicos de 1988 ao completar a prova de 200 metros na prova Boys and Girls Championships, em apenas 23,72 segundos.

Confira o vídeo da prova:

https://www.youtube.com/watch?v=RxUnnVYNbHQ

Além deste recorde, a jovem jamaicana, de apenas 12 anos, é já também a primeira em sub-13 a atingir uma marca de atletas que estão inseridos na categoria sub-24. A mãe de Brianna contou ao jornal britânico The Telegraph que é uma mulher orgulhosa pelo percurso e pelo trabalho desempenhado pela filha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estou tão orgulhosa dela. Foi simplesmente fantástico de assistir. Ela treina sempre muito”, contou a mãe da jovem atleta.

Perante as qualidades desportivas evidentes de Brianna, a jovem jamaicana, e agora encarada como a natural “herdeira” do trono que Usain Bolt, homem mais veloz do mundo e também ele jamaicano, ocupa. Parece assim que o título de mais rápido do mundo vai permanecer entre fronteiras jamaicanas. Muito afirmam já que “nasceu uma estrela” nas pistas.

Brianna pousa para a fotografia com um dos muitos troféus que já conquistou (créditos: Facebook – Brianna Lyston)