Logo Observador
Reino Unido

Brexit. Vendas a retalho no Reino Unido com maior queda em 7 anos

As vendas a retalho no Reino Unido caíram 1,4% no primeiro trimestre deste ano, face ao último trimestre do ano anterior, representando a maior queda desde março de 2010.

No quarto trimestre de 2016, as vendas a retalho no Reino Unido tinham subido 0,8%.

ANDY RAIN/EPA

Autor
  • Agência Lusa

As vendas a retalho no Reino Unido caíram 1,4% no primeiro trimestre deste ano, face ao último trimestre do ano anterior, representando a maior queda desde março de 2010, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (ONS).

No quarto trimestre de 2016, as vendas a retalho no Reino Unido tinham subido 0,8%, refere em comunicado o instituto de estatísticas britânico.

O recuo deste indicador sinaliza, segundo os analistas internacionais, um abrandamento das despesas das famílias, que tem sido um dos principais motores do crescimento económico britânico.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Homossexualidade

Hereges e beatas

Luis Carvalho Rodrigues

Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.

Sociedade

Esquerda e instrumentalização da homossexualidade

João Marques de Almeida

Os liberais devem defender os direitos dos homossexuais e lutar, contra os ataques das esquerdas radicais, por uma sociedade assente na família tradicional. A maioria dos portugueses terá esta posição