Venezuela

Venezuela: Presidente dos EUA fala com homólogo do Peru sobre crise no país

O Presidente dos Estados Unidos telefonou no sábado ao Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, para abordar como "fazer frente à deterioração da crise política e económica na Venezuela".

CRISTIAN HERNANDEZ/EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou no sábado ao Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, para abordar como “fazer frente à deterioração da crise política e económica na Venezuela”.

Trump sublinhou que os Estados Unidos “vão trabalhar juntamente com o Peru com vista a melhorar as instituições democráticas e ajudar o povo da Venezuela”, informou a Ccasa Branca em comunicado.

A Venezuela vive uma crise política e económica, com mais de um mês de protestos nas ruas, tanto de chavistas como de antigovernamentais, os quais já resultaram em 27 mortos e mais de 700 feridos.

O Governo de Trump não descarta a possibilidade de aumentar as sanções impostas pela administração de Barack Obama contra alguns membros do Governo de Maduro, enquanto no Senado norte-americano já foi apresentada uma nova legislação para aumentar as referidas sanções e ampliar as formas de atuação sobre a situação da Venezuela.

Além disso, o presidente peruano, por sua vez, manifestou o agradecimento ao governo norte-americano pela “rápida assistência humanitária do Presidente Trump, em resposta às devastadoras inundações no Peru”, ocorridas nos últimos meses, informou o comunicado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cabo Verde

Pioneirismo. Cabo Verde no Conselho da Europa

Filipe Anacoreta Correia

Cabo Verde tem condições para encabeçar a primeira candidatura africana ao Conselho da Europa. sobretudo porque é um país que partilha os valores democráticos e o respeito pelos direitos humanos

Aquecimento Global

Salvem-nos dos salvadores do mundo

Paulo Tunhas

Na controvérsia sobre o chamado aquecimento global, a dimensão científica e a dimensão política quase se confundem. Há uma passionalidade extrema que vicia a discussão de forma muito notória.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site