OCDE

OCDE perspetiva crescimento estável nos estados membros e também na zona euro

A OCDE perspetiva um crescimento estável nos países membros mas também da zona euro. Esta perspetiva é ainda apontada para os Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China.

A organização aponta ainda para um momento de crescimento no Brasil e na Rússia

LUSA

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve, esta segunda-feira, a perspetiva de crescimento estável na atividade dos seus países membros e traçou igual cenário para a zona euro.

De acordo com os indicadores compósitos avançados esta segunda-feira, divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros manteve-se em abril, pelo terceiro mês consecutivo, nos 100,1 pontos.

A organização sinalizou uma semelhante manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro, particularmente influenciada pela França (com 100,6 pontos) e Itália (com 100 pontos). Na Alemanha, a OCDE sinaliza um momento de crescimento, com o país a avançar de 100.6 pontos de março para os 100.7 pontos de abril.

A OCDE diz ainda esperar que o crescimento se mantenha estável nos EUA, no Reino Unido, no Japão e na China, enquanto no Brasil e Rússia a organização sinaliza um momento de crescimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Livros

Livros para o Natal (II)

João Carlos Espada

A confiança na civilização europeia e ocidental supõe o reconhecimento do sentimento nacional.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site