Era suposto ser um momento de diversão, mas acabou em tragédia. Um acrobata acabou por não resistir a uma queda de uma altura de 30 metros durante uma performance, entre os concertos de Alt-J e Green Day, no Mad Cool Festival, em Madrid. A informação foi avançada à agência Efe por fontes hospitalares.

O homem tinha sido içado por uma grua dentro de uma caixa de metacrilato (transparente) e estava a fazer acrobacias preso por um cinto e uma corda, que acabou por partir. Houve quem pensasse que a queda fizesse parte do espetáculo, mas rapidamente se percebeu que não.

Tocava a música Purple Rain, de Prince, quando o acidente se deu, escreve o El País. E há vídeos nas redes sociais a testemunharem o momento.

Os paramédicos presentes no local ainda tentaram a reanimação por mais de 10 minutos mas acabaram por enviar o acrobata para o hospital. Entretanto o hospital confirmou a morte do homem.

A queda deu-se por volta das 23h00 (22h00 de Lisboa) e o Festival esteve interrompido por mais de meia hora, mas foi entretanto retomado com o concerto de Green Day, tal como previsto, o que gerou muitas críticas por parte de quem estava no recinto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR