Logo Observador
Madrid

Acrobata morre durante performance no Mad Cool Festival em Madrid

105

Um acrobata caiu de uma altura de 30 metros durante uma performance no Mad Cool Festival, em Madrid, esta noite, e acabou por morrer. O espetáculo prosseguiu, o que gerou críticas.

Era suposto ser um momento de diversão, mas acabou em tragédia. Um acrobata acabou por não resistir a uma queda de uma altura de 30 metros durante uma performance, entre os concertos de Alt-J e Green Day, no Mad Cool Festival, em Madrid. A informação foi avançada à agência Efe por fontes hospitalares.

O homem tinha sido içado por uma grua dentro de uma caixa de metacrilato (transparente) e estava a fazer acrobacias preso por um cinto e uma corda, que acabou por partir. Houve quem pensasse que a queda fizesse parte do espetáculo, mas rapidamente se percebeu que não.

Tocava a música Purple Rain, de Prince, quando o acidente se deu, escreve o El País. E há vídeos nas redes sociais a testemunharem o momento.

Os paramédicos presentes no local ainda tentaram a reanimação por mais de 10 minutos mas acabaram por enviar o acrobata para o hospital. Entretanto o hospital confirmou a morte do homem.

A queda deu-se por volta das 23h00 (22h00 de Lisboa) e o Festival esteve interrompido por mais de meia hora, mas foi entretanto retomado com o concerto de Green Day, tal como previsto, o que gerou muitas críticas por parte de quem estava no recinto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mcarrico@observador.pt