A marca de whisky Grant’s tem uma oferta de emprego fora do normal. Procura alguém para viajar pelo mundo e dar a provar o whisky escocês ao maior número de pessoas possíveis (ah, e a receber um ordenado).

Encontrar um emprego apaixonante é o objetivo de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo um privilégio. O peculiar na oferta da Grant’s não é o emprego em si – mas o processo de seleção. Não há entrevistas de emprego formais, nem currículos ou recomendações e só há uma exigência: gostar de whisky. Os mais criativos podem ter “a melhor entrevista de emprego de sempre”, diz a marca.

A Grant’s vai escolher três pessoas que queiram ser embaixadores globais da marca. Esses três selecionados vão viajar com tudo pago por todo o mundo – e isso é só parte do processo de seleção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na primeira ronda de candidaturas, há que demonstrar criatividade, conhecimento da marca e dotes comunicativos. A prova consiste em partilhar no Instagram um vídeo de um cocktail original em que se destaque o whisky Grant’s. Para esse vídeo chegar aos recursos humanos, tem de utilizar a etiqueta #GrantsInterview. Nesta prova só passam 250 candidatos.

Todos terão que se apresentar pessoal e profissionalmente e explicar por que merecem o emprego. Após essa ronda, a Grant’s vai escolher os vinte melhores, que terão oportunidade de visitar as instalações da marca em Dufftown, na Escócia. Nessa estada vão ser submetidos a várias provas surpresa.

Dos vinte, apenas passam três – que vão a um exame final: um vai para França, Rússia e Taiwan; outro à Índia, Polónia e Israel; o último à Colômbia, África do Sul e países nórdicos.

É esperado que consigam organizar eventos e dar a provar o whisky, com o objetivo de criar relações fortes com clientes da marca. O mais notável dos três será o novo embaixador global da Grant’s. Se acha que seria a pessoa ideal para o cargo, pode-se inscrever no site da marca e participar no Instagram.