460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Desemprego

Desemprego

Desemprego recua na zona euro e UE, diz Eurostat

Em maio, a taxa de desemprego caiu para os 6,6% na zona euro e os 6,1% na União Europeia. De acordo com o Eurostat, em maio havia 13.066 milhões de desempregados na UE.
Desemprego

Taxa de desemprego sobe para 6,1% em maio

Com este valor, a taxa de desemprego sobe 0,2 pontos percentuais face a abril revela o Instituto Nacional de Estatística. Ainda assim, a estatística fica 0,8% abaixo do registo do ano passado.
Pessoas

Dez mil pessoas perderam ajuda alimentar

A reavaliação do programa para carenciados reduziu o número de beneficiários do POAPMC e o número de produtos que compõem os cabazes entregues às famílias. No total, dez mil pessoas perderam ajuda.
Desemprego

Número de casais desempregados recua em maio

O Instituto do Emprego e Formação Profissional diz que o número de casais desempregados recuou 4,0% em maio face ao mês anterior e caiu 25,8% em termos homólogos.
Desemprego

Desemprego registado recua 5,7% em maio

Os dados do IEFP revelam que no mês de maio existiram menos 18.041 desempregados inscritos face a abril. Trata-se do valor de desemprego “mais baixo dos últimos 19 anos”.
Governo

Governo prolonga programa de apoio a lares

A medida já entrou em vigor e as candidaturas aos apoios previstos podem ser submetidas até ao dia 31 de julho. São elegíveis desempregados, trabalhadores a tempo parcial e estudantes.
Desemprego

Taxa de desemprego diminui na zona euro e na UE

Na zona euro a taxa de desemprego registou-se nos 6,8% e na União Europeia nos 6,2% valores que são inferiores aos de abril de 2021 mas mantêm-se estáveis face ao mês de março deste ano.
Desemprego

Taxa de desemprego mantém-se nos 5,8% em abril

Estatísticas do INE reviram ainda em alta a taxa de desemprego de março, passando do valor provisório de 5,7% para 5,8%.
Açores

Açores: 1,7 ME para ajudar 28 mil famílias

Cerca de 28.568 famílias açorianas carenciadas foram ajudadas pela Segurança Social dos Açores através de um apoio de 60 euros para fazer face ao aumento dos preços dos produtos alimentares.
Macau

Macau perdeu 700 trabalhadores não residentes

O departamento de estatística de Macau analisou a taxa de desemprego em Macau registando 3,5%, e a taxa de desemprego dos residentes fixou-se em 4,5% entre janeiro e março deste ano.
E o vencedor é...

Rui Tavares, o novo parceiro de bailado do PS

Subsídio de desemprego a quem for com o conjugue para o interior? Outra proclamação de virtude do PS/Livre. 17 localizações possíveis para o aeroporto de Lisboa: será que alguém já pensou em Monsanto?
Desemprego

Casais no desemprego recuam para 4.974 em abril

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, do total de casados ou em união de facto, 9.948 têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado.
Desemprego

Desemprego registado recua 3,6% em abril

Dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional mostram que em abril havia menos 11.816 desempregados inscritos do que no mês anterior e menos 109.453 do que em abril de 2021.
Desemprego

Prestações de desemprego voltam a cair em abril 

O número total de prestações de desemprego registadas em abril é o mais baixo desde o início da pandemia, em março de 2020, tal como já tinha acontecido no mês anterior.
Estados Unidos da América

EUA. Aumentam pedidos de subsídios de desemprego

O Departamento do Trabalho revelou existir um grande aumento nas inscrições para subsídios de desemprego face a janeiro deste ano. Em abril, a taxa de desemprego nos EUA estava nos 3,6%.
Desemprego

84,7 mil desempregados transitaram para o emprego

Mais de 84,7 mil desempregados transitaram para o emprego no 1.º trimestre, o que representa mais de um quarto de pessoas desempregadas, sendo que 67,3 mil, "transitaram para a inatividade".
Desemprego

Taxa de desemprego desce para 5,9%

A população empregada foi estimada em quase 4,901 milhões de pessoas. É um aumento de 0,4% (21,9 mil) em relação ao trimestre anterior.
Contra-Corrente

Jovens preferem emigrar. Eu também faria o mesmo

As queixas chegam de todo o lado: os mais jovens e qualificados estão a emigrar pois Portugal não lhes oferece o que procuram. É compreensível: na habitação, no trabalho, este país não é para jovens.
Desemprego

Taxa de desemprego na zona euro recua para 6,8%

De acordo com as estatísticas, no conjunto dos 27 Estados-membros da União Europeia há 13,374 milhões de pessoas desempregadas, das quais 11,274 milhões na zona euro.
Boa moeda, má moeda

Menos desemprego, mais pressão sobre salários

O desemprego caiu em Março em relação ao ano anterior. Isso significa que as empresas têm cada vez mais dificuldade em recrutar.
Inflação

O amigo e inimigo chamado inflação

A subida dos preços é positiva para os devedores e péssima para os credores. Um país como Portugal pode beneficiar da inflação, mas com a dor de quem ganha menos.
Desemprego

Taxa de desemprego sobe em março para 5,7%

Aumento registado pelo INE explica-se pela subida da taxa de desemprego jovem, de 20,2% em fevereiro para 21,6% em março. Em termos globais, há menos 8,8 mil empregados no espaço de um mês.
Desemprego

Desempregados inscritos recuam 24,6% em março

O total de desempregados registados nos centros de emprego, em março, foi 106.600 inferior ao verificado no mesmo mês de 2021, tendo recuado 5,2%.
IEFP

Casais desempregados recuam para 5.074 em março

Os casais com ambos os elementos no desemprego e inscritos nos centros de emprego recuam para 5.074 em março, ou seja, 27,2% face ao período homólogo e 7,5% em comparação com o mês anterior.
OCDE

Desemprego na OCDE cai em fevereiro para 5,2%

Segundo a OCDE, o número de pessoas desempregadas recuou para 34,9 milhões, menos 700.000 do que quando a crise da Covid-19 eclodiu dois anos antes.
Desemprego

Desemprego atinge 12 milhões de pessoas no Brasil

Na comparação ano a ano, a taxa de desemprego caiu 3,2% no Brasil, passando de 14,6% entre dezembro e fevereiro de 2021 para 11,2% entre dezembro e fevereiro de 2022.
Desemprego

Desemprego recua em fevereiro na zona euro e UE

A Eurostat estima que, em fevereiro, 13,27 milhões de pessoas estavam desempregadas na UE, das quais 11,16 milhões na zona euro. Também na UE a taxa de desemprego juvenil recuou para os 14%.
Desemprego

Taxa de desemprego mantém-se em fevereiro nos 5,8%

INE reviu em baixa a taxa de desemprego de janeiro que tinha divulgado há um mês, de 6% para 5,8%. Taxa de desemprego jovem também está a cair.
Desemprego

Prestações de desemprego caem em fevereiro

As prestações de desemprego caíram 7,4% em fevereiro face a janeiro para 208.657 subsídios. O sexo feminino representou 57,3% do total das prestações e o sexo masculino 42,7%.
Desemprego

Desemprego cai 3,3% em fevereiro

Em fevereiro havia menos 11.604 desempregados inscritos do que no mês anterior e menos 87.579 desempregados inscritos do que em fevereiro de 2021, quando o país enfrentava o segundo confinamento.
IEFP

Abertas candidaturas à contratação de desempregos

O novo apoio à entidade empregadora que celebre contrato de trabalho permanente corresponde ao valor de 5.318,4 euros, mas pode ser majorado e atingir um valor máximo de 11.434,56 euros.
Economia

Centeno afasta aumento da taxa de desemprego

O governador do Banco de Portugal avisa que o crescimento da economia será uma grande desafio, mas não prevê que um mercado de trabalho com desemprego elevado "se venha a concretizar".
Desemprego

Desemprego na OCDE estabiliza em janeiro nos 5,3%

O número de desempregados em toda a OCDE foi de 35,9 milhões em janeiro, apenas 300 mil acima do nível pré-pandemia. O desemprego diminuiu entre as mulheres e estabilizou entre os homens.
Desemprego

48,8% dos desempregados de 2020 arranjaram emprego

Entre os desempregados de curta duração em 2020, 57,2% transitaram para o emprego no espaço de um ano. No mesmo período, 32,1% dos que estavam desempregados há 12 e mais meses transitaram igualmente.
Desemprego

Desemprego recua em janeiro para os 6,2% na UE

A taxa de desemprego de 6,8% na zona euro e na UE o desemprego desacelerou para os 6,2% em janeiro, depois de ter chegado aos 7,5% no mês homólogo de 2021.
Desemprego

Governo destaca desemprego mais baixo em 20 anos

Ana Mendes Godinho realçou "a importância da resposta coletiva para apoiar a manutenção e criação de emprego, num contexto particularmente difícil para todos".
Desemprego

Desemprego registado volta a subir em janeiro

Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, o número de desempregados registados aumentou em quase 8 mil. Mas face ao mesmo mês do ano anterior houve uma descida — há menos 68 mil desempregados.
Desemprego

Pessoas com deficiência empregadas abaixo de 25%

As ofertas de emprego para pessoas com deficiência cresceram 65% entre 2020 e 2021. Mas ao mesmo tempo, aumentou o número das que estão desempregadas e inscritas nos centros de emprego.
Emprego

Emprego. Os vestígios da pandemia que persistem

Taxa de desemprego global já recuperou para níveis pré-Covid mas a dos jovens não — e até subiu em 2021. Desemprego de longa duração também continua a crescer. Há efeitos da pandemia ainda por apagar.
Nações Unidas

PR de São Tomé considerado "exemplo de paz"

O Presidente da República sublinhou que "São Tomé e Príncipe é um país pacífico", mas nos últimos anos tem registado "sinais e ameaças preocupantes a este legado".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.