Desemprego

Subsídio de Desemprego

Número de desempregados com subsídio caiu 10,5% 

O número de desempregados a receber subsídios caiu 10,5% em março, face ao mesmo mês de 2017, e desceu 1,3% relativamente a fevereiro, para os 188.210, divulgou a Segurança Social.
Vieira da Silva

Desemprego. Ministro destaca "notícia positiva"

Pela primeira vez em dez anos, o número de desempregados inscritos no IEFP ficou abaixo 400 mil. Vieira da Silva considerou que é "simbólico" e uma "notícia positiva".
Desemprego

Inscritos no centro de emprego abaixo dos 400 mil

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em fevereiro, face a 2017. Segundo o IEFP, é preciso recuar a agosto de 2008 para encontrar um valor mais baixo do que este.
Reino Unido

Reino Unido. Taxa de desemprego cai para mínimo

No Reino Unido, a taxa de desemprego caiu para 4,2% no final de 2017 e início de 2018. Entretanto, os salários médios aumentaram 2,8% em fevereiro deste ano face ao mesmo mês de 2017.
Grécia

Desemprego na Grécia cai para 20,6% em janeiro

A taxa de desemprego na Grécia caiu para 20,6% em janeiro, menos duas décimas face a dezembro e menos 2,6 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2017, foi esta quinta-feira anunciado.
Moçambique

Doença da banana deixa 700 pessoas sem emprego

700 trabalhadores ficaram sem emprego devido ao encerramento da empresa que produzia banana no distrito de Monapo, Moçambique. Na sequência da doença da banana foi interdita a sua circulação.
Eurostat

Desemprego recua na zona euro e UE

O desemprego recuou na zona euro e União Europeia. No conjunto dos 28 Estados-membros, a taxa de desemprego recuou para os 7,1% em fevereiro.
Desemprego

Desemprego diminui para 7,8% em fevereiro

Taxa de desemprego mantém tendência de descida, mas descida acontece devido à redução da população ativa. Houve menos 2,4 mil pessoas empregadas em fevereiro.
Empresas

Solvay dispensa 90 funcionários em Portugal

Uma reestruturação na Solvay vai resultar na eliminação de 600 postos de trabalho, 90 dos quais em Portugal. O grupo anunciou em comunicado que 500 pessoas vão ser transferidas de Paris.
Banco de Portugal

Economia abranda e desemprego cai até 2020

O Banco de Portugal atualizou as projeções para a economia portuguesa relativas ao período 2018-2020. Prevê um crescimento económico, mas algum amortecimento que não penalizará o emprego.
Sociedade

Três novas causas de endividamento das famílias

O desemprego voltou no primeiro trimestre a ser a principal causa do endividamento das famílias. Mas há três novas causas: apoio aos pais, passagem à reforma e negócios mal sucedidos.
Eurostat

Taxa de emprego aumentou 1,6% na UE e zona euro

A taxa de emprego aumentou na zona euro e na União Europeia. Em Portugal, no quarto trimestre de 2017, o emprego subiu 3,2% em termos homólogos e 0,7% face ao período entre julho e setembro.
Emprego

Apoios do IEFP criaram 12.450 postos de trabalho

A medida Contrato-Emprego, em que o IEFP apoia empresas que contratam desempregados, criou 12.450 postos de trabalho. 80% dos contratos apoiados são contratos de trabalho sem termo.
Legislação Laboral

Precariedade atinge um terço no setor privado

A precariedade atinge um terço dos empregados no setor privado, o valor mais alto registado na última década e meia. Portugal tem a terceira taxa mais elevada de contratos não permanentes na UE.
Desemprego

Desemprego. Portugal com quarta maior quebra na UE

Portugal registou a quarta maior quebra do desemprego na União Europeia em janeiro. A taxa de desemprego diminuiu em todos os Estados-membros.
Desemprego

Despesa com prestações de desemprego cai 9,1%

A despesa com prestações de desemprego caiu 9,1% e a despesa com pensões e complementos desceu 1,1% em janeiro, em termos homólogos.
Empresas

UE. Portugal recorre mais a contratos a prazo

Os contratos a termo e outros vínculos atípicos representavam 22,2% do total de empregados no final de 2017, valor que mantém Portugal no topo dos países da UE que mais faz este tipo de contratos.
Desemprego

Desemprego sobe 2,9% face a dezembro

De acordo com os dados do IEFP, o desemprego caiu 16% em janeiro face ao mesmo mês de 2017, mas subiu 2,9% em relação ao mês de dezembro.
Segurança Social

Financiamento deve passar por alteração da TSU 

Um dos principais problemas do financiamento da Segurança Social é o facto de a TSU incidir apenas no salário. Um estudo sobre o setor dos serviços aponta quatro propostas alternativas.
Desemprego

Prestações de desemprego caíram 13,1% em janeiro

O número de desempregados a receber subsídios caiu 13,1% em janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, e subiu 3,8% relativamente a dezembro de 2017.
Desemprego

Desemprego na OCDE desce para 5,5% em dezembro

A taxa de desemprego no conjunto da OCDE está pela primeira vez desde 2008 abaixo do nível pré-crise, tendo descido para 5,5% em dezembro, menos uma décima do que em novembro.
Ranking Escolas 2017

O que têm os rankings a ver com desemprego?

166
O que têm os rankings das escolas a ver com o desemprego? Nada. E esse é que é o problema. Porque, grave mesmo, é que nunca foram aproveitados para aquilo que de facto deviam servir.
Desemprego

Taxa de desemprego ficou abaixo dos 9% em 2017

A queda de 0,4 pontos percentuais no último trimestre fez descer o desemprego para os 8,9% na média do ano, permitindo superar as estimativas mais recentes do Governo, que antecipavam uma taxa de 9,2%
Desemprego

INE divulga taxa de desemprego em 2017

INE divulga as Estatísticas do Emprego do último trimestre de 2017 e a respetiva taxa anual. Analistas estimam ter ficado nos 8,9%, valor abaixo da previsão do Governo de 9,2%.
Desemprego

Portugal com a 3ª maior queda no desemprego na UE

Portugal teve a terceira maior queda no desemprego na União Europeia em dezembro. O recuo no desemprego nacional só surge atrás da Grécia e da Croácia.
António Costa

Redução do desemprego é "passo positivo"

118
António Costa diz que a redução do desemprego é um "passo positivo".mas tem de se continuar a trabalhar para "haver mais investimento e criação de postos de trabalho".
Desemprego

Taxa de desemprego desce para 7,9% em dezembro

191
A economia portuguesa criou mais de 170 mil empregos no último ano e a taxa de desemprego ficou abaixo dos 8% pela primeira vez desde julho de 2004.
Trabalhadores

Triumph. Trabalhadoras vão receber subsídio

O Governo informou as antigas trabalhadoras da fábrica da Triumph, que foi declarada insolvente na quarta-feira passada, de que irão começar a receber o subsídio de desemprego a partir de fevereiro.
Desemprego

Entidades apoiam trabalhadoras da Triumph

Maria Manuel Leitão Marques afirmou que a ACT e o IEFP estão já no terreno para poder acionar todos os meios de apoio às trabalhadoras que infelizmente perderam o seu emprego".
Tribunal

Tribunal decreta insolvência da antiga Triumph

Foi decretada a insolvência da antiga Triumph, mas as trabalhadoras da empresa vão poder aceder ao subsídio de desemprego e ao fundo de garantia social.
Desemprego

13 mil em condições de receberem subsídio extra

117
Ministério do Trabalho e da Segurança Social começa esta semana a notificar os desempregados de longa duração que têm direito ao subsídio extraordinário que este ano tem uma mudança.
Subsídio de Desemprego

Beneficiários de subsídio de desemprego caem 17,5%

O número de beneficiários do subsídio de desemprego caiu 17,5% em dezembro. O valor médio do subsídio em dezembro foi de 470,38 euros.
Desemprego

Desemprego registado nos centros de emprego 

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social destacou que o desemprego registado nos centros de emprego do IEFP alcançou o valor mais baixo desde outubro de 2008.
IEFP

Número de desempregados baixa em dezembro 

Segundo o IEFP, o desemprego afetava em dezembro 44.414 jovens, o que representa uma redução homóloga de 19,7% e de 6,9% em termos mensais (o correspondente a menos 3.285 jovens).
Pobreza

Em nome dos filhos

178
Esta é a oportunidade de a direita portuguesa conseguir com um discurso simples mas eficaz apagar de vez a imagem de que a esquerda é a única que se preocupa com os mais pobres e desfavorecidos. Não é
Desemprego

Mais de 800 mil trabalhadores por conta própria

120
No final da primeira metade do ano passado, Portugal tinha mais de 800 mil trabalhadores por conta própria. Destes, mais de 70% admitem que não têm trabalhadores ao seu serviço.
Grécia

Taxa de desemprego na Grécia cai para 20,7%

A taxa de desemprego na Grécia recuou uma décima para 20,7% em outubro de 2017, face ao mês anterior, e 2,6 pontos percentuais em relação a igual mês de 2016.
Desemprego

Desemprego na zona euro cai para 8,7%

A taxa de desemprego na zona euro caiu para os 8,7%, um novo mínimo desde janeiro de 2009. Portugal teve a segunda maior quebra homóloga no desemprego.
Desemprego

Taxa de desemprego recua para 8,2% em novembro

Estimativa provisória do INE aponta para nova queda da taxa em novembro para 8,2%. Taxa definitiva de desemprego em outubro recuou para 8,4%. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2005.
Emprego

Recuperação económica acentua precariedade 

Os dados mostram que a recuperação económica do país não alterou o número de contratos permanentes assinados desde 2013, que, a juntar aos baixos salários cria uma situação de precariedade.
IEFP

Estágios Profissionais: candidaturas terminam hoje

O segundo período de candidaturas, que arrancou em 15 de novembro, termina esta quarta-feira. O IEFP suporta 65% das despesas e a entidade empregadora cobre os restantes custos, cerca de 35% do total.
Brasil

Brasil. Desemprego cai para 12%

No Brasil, o número de pessoas que procuravam trabalho e não encontravam, entre setembro e novembro, caiu 4,1% em relação ao trimestre anterior. Contudo, as condições de emprego são muito precárias.
Brasil

Brasil perdeu 12,3 mil postos de trabalho 

A queda das contratações aconteceu no mesmo período em que a polémica reforma do sistema laboral brasileiro entrou em vigor, com o intuito de diminuir o desemprego no país.
Desemprego

Número de desempregados inscritos cai 16,8%

O número de inscritos nos centros de emprego caiu 16,8% em novembro face ao mesmo mês do ano passado, para 404.625, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Desemprego

Segurança Social paga a 42% dos desempregados

A Segurança Social pagou prestações a 182 mil inscritos no INE e deixou de fora 254 mil desempregados. A taxa de desemprego situa-se nos 8,5%.
Sociedade

Há mais pessoas com deficiência a trabalhar

O número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho mais do que duplicou entre 2011 e 2016, mas o desemprego de longa duração agravou-se em cerca de 60%.
Brasil

Brasil. Desemprego recua para 12,2%

A taxa de desemprego no Brasil no trimestre encerrado em outubro caiu de 12,7% para 12,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Desemprego

Desempregados deixam de ter corte no subsídio

Os cerca de 91 mil beneficiários do subsídio de desemprego vão deixar de ter o corte de 10% que estava a ser aplicado após seis meses de atribuição, já a partir do primeiro mês do ano.
Desemprego

Caldeira Cabral: desemprego prova "bom momento"

O ministro da Economia afirma que os números do INE sobre o desemprego mostram o "bom momento" da economia. Manuel Caldeira Cabral acrescentou que é importante baixar o desemprego jovem.
Desemprego

Desemprego recua para 8,5% em setembro

Taxa de desemprego recua para 8,5% em setembro, valor mais baixo desde abril de 2008. Previsões do INE apontam para estabilização em outubro.
Desemprego

Há 9 anos que não havia tão poucos desempregados

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em outubro não era tão baixo desde 2008. O desemprego diminuiu em todos as regiões, principalmente no Algarve.
Desemprego

Beneficiários de prestações de desemprego cai 14%

O número de beneficiários de prestações de desemprego em outubro foi o mais baixo desde dezembro de 2001, abrangendo um total de 180.164 beneficiários.
Emprego

Vieira da Silva satisfeito com evolução do emprego

O ministro do Trabalho considerou que os números da evolução do emprego confirmam de a tendência positiva de diminuição do desemprego, mas salientou que a precariedade ainda é um problema.
Desemprego

Desemprego cai para 8,5% no terceiro trimestre

130
No final de setembro havia menos 17,4 mil desempregados. A taxa de desemprego caiu de 8,8% para 8,5% e já está abaixo do que é previsto pelo Governo para o próximo ano.
Estados Unidos da América

Taxa de desemprego nos EUA cai para 4,1%

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu em outubro para 4,1%, o nível mais baixo em quase 17 anos, anunciou esta sexta-feira o Departamento do Trabalho.
Emprego

Candidatura a Contrato-Emprego termina esta terça

O terceiro e último período de candidaturas deste ano ao apoio financeiro concedido às empresas que contratem desempregados inscritos nos centros de emprego, termina terça-feira, às 18h00.
Desemprego

Desemprego cai para 8,6% em setembro

O Instituto Nacional de Estatística reviu em baixa de 0,1 pontos percentuais a taxa de desemprego de agosto para 8,8%, estimando para setembro uma nova queda para os 8,6%.
Desemprego

Número de inscritos nos centros de emprego baixa

É preciso recuar até novembro de 2008 para encontrar um número de inscritos mais baixo do que aquele registado em setembro. A percentagem de desempregados de longa duração desceu 14,5% face a 2016.
Futebol

Há mais do que 177 futebolistas desempregados

O Instituto de Emprego e Formação Profissional contava em julho com 177 futebolistas desempregados, um número que Joaquim Evangelista considerou ficar aquém da realidade nacional.
Desemprego

Desempregados com subsídio caem 15% em setembro

A Segurança Social pagou em setembro prestações de desemprego a 188.969 beneficiários, mais 3.496 (1,9%) do que em agosto, mas menos 33.172 (14,9%) do que em setembro de 2016.
Emprego

OCDE. Portugal aumenta taxa de emprego para 67,3%

A taxa de emprego na OCDE aumentou 0,2 pontos percentuais no segundo trimestre, face ao anterior, para 67,6%, com Portugal a apresentar uma das subidas mais elevadas (seis décimas).
Desemprego

OCDE. Taxa de desemprego estável nos 5,8%

A taxa de desemprego manteve-se estável nos países da OCDE nos 5,8% em agosto, pelo quarto mês consecutivo, com Portugal a manter-se na no quinto lugar dos países com mais desemprego.
Desemprego

Desemprego de longa duração pesa mais na economia

103
Apesar de a economia estar a crescer e a taxa de desemprego a baixar, o volume dos desempregados de longa duração sobre o volume total de desempregados é maior hoje do que há seis anos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site