Volkswagen

Pão de Forma eléctrico já tem ordem de marcha

545

A Volkswagen vai dando mais detalhes acerca do seu plano para a mobilidade eléctrica. Em Pebble Beach, não só permitiu que o I.D. Buzz fosse conduzido, como revelou a data em que o verá na estrada.

Autor
  • Simone Carvalho

aqui tínhamos avançado que o Pão de Forma eléctrico ia mesmo sair do forno, ou seja, passar à produção. A novidade é que, em Pebble Beach, onde por estes dias se concentram coleccionadores e automóveis clássicos que valem milhões, e onde diversas marcas aproveitam para expor o que esperam do futuro, a Volkswagen fez saber que o I.D. Buzz será lançado em 2022.

Depois de Detroit e Genebra, recebemos um grande número de cartas e de emails de clientes a pedirem-nos ‘por favor, construam este carro’”, partilhou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.

Eckhard Scholz e Herbert Diess anunciaram a decisão na Califórnia

A marca germânica decidiu-se por fazer-lhes a vontade. O eléctrico inspirado no furgão mais famoso do mundo será montado sobre a plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. E, garante a Volkswagen, manter-se-á fiel à estética do protótipo revelado no Salão de Detroit, no início deste ano, cujas linhas não deixam de evocar fortemente o Type 2.

E para provar que o I.D. Buzz está quase pronto a passar à produção, e já é capaz de andar pelos seus próprios meios, a VW convidou alguns jornalistas americanos para o conduzir na 17 Miles Drive, a estrada apaixonante que liga Carmel a Monterey.

Tal como o emblemático Pão de Forma, também o I.D. Buzz disporá de versões para a deslocação de passageiros e para transporte de mercadorias. Tudo isto com zero emissões, o interior configurável do concept e tecnologia de condução autónoma de nível 3.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site