aqui tínhamos avançado que o Pão de Forma eléctrico ia mesmo sair do forno, ou seja, passar à produção. A novidade é que, em Pebble Beach, onde por estes dias se concentram coleccionadores e automóveis clássicos que valem milhões, e onde diversas marcas aproveitam para expor o que esperam do futuro, a Volkswagen fez saber que o I.D. Buzz será lançado em 2022.

Depois de Detroit e Genebra, recebemos um grande número de cartas e de emails de clientes a pedirem-nos ‘por favor, construam este carro’”, partilhou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.

Eckhard Scholz e Herbert Diess anunciaram a decisão na Califórnia

A marca germânica decidiu-se por fazer-lhes a vontade. O eléctrico inspirado no furgão mais famoso do mundo será montado sobre a plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. E, garante a Volkswagen, manter-se-á fiel à estética do protótipo revelado no Salão de Detroit, no início deste ano, cujas linhas não deixam de evocar fortemente o Type 2.

E para provar que o I.D. Buzz está quase pronto a passar à produção, e já é capaz de andar pelos seus próprios meios, a VW convidou alguns jornalistas americanos para o conduzir na 17 Miles Drive, a estrada apaixonante que liga Carmel a Monterey.

Tal como o emblemático Pão de Forma, também o I.D. Buzz disporá de versões para a deslocação de passageiros e para transporte de mercadorias. Tudo isto com zero emissões, o interior configurável do concept e tecnologia de condução autónoma de nível 3.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR