Ricardo Salgado

Salgado quebra silêncio contra a “monstruosidade” da Operação Marquês

159

Ex-presidente do BES falou, finalmente, sobre a Operação Marquês, garantindo que nunca corrompeu ninguém na vida -- "e já lá vão 73 anos". Está de "consciência perfeitamente tranquila", garante.

JOSE SENA GOULAO/EPA

Ricardo Salgado está “de consciência perfeitamente tranquila” e convencido de que será “ilibado dessa monstruosidade” que é acusação resultante da Operações Marquês. Nas primeiras declarações após ser conhecida a acusação (houve uma conferência de imprensa nos dias seguintes mas apenas o advogado falou), o ex-banqueiro garante que nunca corrompeu ninguém nem cometeu qualquer um dos crimes de que é acusado.

“Posso-lhe garantir que nunca subornei ninguém em toda a minha vida. E já lá vão 73 anos. Já foi dito, também pelos meus advogados, que não cometi nenhum crime”, afirmou Ricardo Salgado, em declarações aos jornalistas à porta do tribunal de Santarém.

PT, BES e Vale do Lobo. Como Sócrates terá sido corrompido desde o 1.º dia

Ricardo Salgado diz que a análise do processo de investigação “ainda está no início” mas garante, desde já, que está de “consciência perfeitamente tranquila”. “Quando a investigação chegar ao fim tenho a certeza de que serei ilibado dessa monstruosidade”, rematou Ricardo Salgado, em declarações transmitidas pela TVI.

Grupo Espírito Santo predador ganhou 8,4 mil milhões de euros com a PT em 14 anos

Pré-Publicação. Sócrates, Bava, Bataglia e as coincidências do Diabo: como Salgado se defendeu em interrogatório

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site