Depois de 70 anos a passarem o Natal juntos, Herbert Goodine, de 91 anos, e Audrey Goodine, de 89, vão viver esta época longe um do outro.

A notícia de que Herbert tinha de ser transferido para um lar diferente surgiu uma semana antes do Natal e foi um choque para o casal. Herbert precisa de cuidados que o lar onde se encontrava já não lhe podia oferecer, razão pela qual vai ficar longe da mulher, segundo a BBC.

A filha do casal, Dianne Phillips, reagiu no Facebook ao sucedido, dizendo que quando falou com a mãe ao telefone esta lhe disse que o Natal para eles acabou. “Este vai ser o pior Natal que alguma vez vamos ter”, afirmou Audrey Goodline, questionando por que razão não esperaram pelas férias para proceder a esta alteração.

Fotografia publicada por Dianne Goodine Phillips no seu Facebook.

A filha do casal recebeu, na sexta-feira, uma chamada do departamento de cuidados de longa duração a dizer que a saúde do seu pai estava mais debilitada e que precisava de ser mudado para um lar com cuidados de saúde mais adequados. Após a notícia, Dianne Philips desabafou no Facebook e as publicações foram partilhadas mais de 15 mil vezes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Phillips diz ainda que não foi capaz de reagir, tendo o departamento tomado a decisão por si, e acrescentando também que os seus pedidos para adiarem a transferência do pai por uma semana foram recusados.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155923440175775&set=a.10154604481405775.1073741827.629635774&type=3&theater

Numa publicação mais recente, nesta segunda-feira, Dianne Phillips agradece a todos pelas palavras de apoio e explica que o pai necessita agora de cuidados de nível 3, e que o lar onde se encontrava, The Victoria Villa, apenas presta cuidados de nível 2, adequados apenas à mãe, Audrey Goodine.

A filha do casal de idosos espera agora respostas relativamente ao sucedido, dizendo que, “como qualquer cidadão, ele [o pai] tem o direito de aproveitar a sua vida e passar esta época com a sua esposa”. Phillips apela aos seus seguidores que continuem a partilhar as publicações, acrescentando que situações como estas não devem voltar a acontecer.