O Ano do Cão chinês começa a 19 de fevereiro de 2018. As comemorações já estão a ser preparadas, mas há um centro comercial, em Taiyuan, que se adiantou. O FashionWalk inaugurou esta semana uma gigantesca estátua de um cão inspirada em… Donald Trump. O #TrumpDog, como está a ser apelidado no Twitter, está na entrada principal do centro comercial.

Com o cabelo loiro, tal como as sobrancelhas, a estátua também imita um dos gestos mais característicos do presidente dos Estados Unidos: o dedo indicador levantado enquanto fala.

Tal como recorda o jornal chinês People’s Daily neste tweet, Donald Trump nasceu em 1946, outro Ano do Cão. E a tradição chinesa acredita que os anos cujo animal do zodíaco é o mesmo do nosso ano de nascimento – o que acontece de 12 em 12 anos – são de azar.

Mas esta não é a primeira vez que o FashionWalk constrói uma estátua enorme “em honra” de Donald Trump. A Quartz lembra que, no ano passado, antes de começar o Ano do Galo, o centro comercial inaugurou o #RoosterTrump, um galo gigante inspirado no presidente norte-americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR