Já foi publicada a lista das 40 melhores dietas para quem adotar um estilo de vida mais saudável em 2018. Para os especialistas entrevistados pela US News em parceria com a World Report, a dieta mediterrânica fica em segundo lugar e é ultrapassada embora por pouco — pela dieta DASH, um programa que permite “parar a hipertensão”. Entre as preferidas, algumas nem sequer o obrigam a esquecer as sobremesas. Mas tem de apostar tudo nos legumes e nas frutas.

De acordo com os nutricionistas, a melhor dieta para quem quer perder peso chama-se “Weight Watchers”. Para a seguir, no entanto, tem de ter a carteira preparada para um investimento: tem de comprar muita fruta e muitos vegetais, utilizar a aplicação PointsPlus para contabilizar os nutrientes e calorias que ingere em todas as refeições, inscrever-se (de uma vez por todas) no ginásio e tomar suplementos. Mas “Weight Watchers” não é a dieta com resultados mais rápidos: nessa categoria ganha o programa HMR, uma dieta de refeições pré-feitas pela marca em que deve fazer exercício suficiente para queimar pelo menos 2 mil calorias por semana.

Se o seu objetivo não é perder peso, mas apenas manter um estilo de vida saudável, a dieta DASH continua a ocupar o primeiro lugar nessa categoria. No entanto, a dieta mais fácil de seguir continua a ser a mediterrânea (considerada também a melhor para quem quer combater as diabetes). Procure na fotogaleria a dieta que melhor se adequa a si.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR