Cursos

Curso: escrevi um livro, e agora?, por Paulo Ferreira

Escreveu um livro e não sabe como o deve lançar ou promover? O próximo curso do Observador em parceria com a Booktailors vai ajudá-lo a resolver.

Curso: escrevi um livro, e agora?, por Paulo Ferreira

Quinta-feira, 02 jun 2016, Das 18h30 às 21h30 British Council, 1-3 Rua Luís Fernandes, Lisboa

29,00€

O mercado editorial tem vindo a sofrer algumas alterações significativas nos últimos anos. Atualmente, publica-se mais do que os leitores conseguem absorver, mas ainda assim, apesar de toda a sobreprodução editorial, a atividade escrita não está estagnada.

Paulo Ferreira, agente literário e fundador da Booktailors, irá lecionar o próximo curso do Observador, já no próximo dia 2 de junho, no British Council. Durante três horas, Paulo Ferreira tentará “consciencializar os assistentes para a realidade editorial (e do editor), ao mesmo tempo que se fornecerá um conjunto de estratégias e dicas para que o seu original passe à frente na pilha de todos os outros. Sem fórmulas mágicas (mas com muito trabalho)”.

Depois de escrever um livro, a parte mais difícil vem depois, que é conseguir que o original seja lido e analisado por um editor. Como se chega a esse lugar? Inscreva-se e tenha resposta às suas perguntas já no próximo dia 2 de junho.

Biografia

Paulo Ferreira é agente literário, consultor editorial, professor de temáticas de edição e programador de eventos literários.

É licenciado em Relações Internacionais e concluiu a pós-graduação em Edição: Livros e Novos Suportes Digitais.

Em 2007, fundou a Booktailors, deixando para trás uma carreira na área da publicidade.

É especialista convidado da Universidade de Aveiro, no mestrado de Edição, onde leciona a cadeira de Marketing do Livro.

É autor do romance Onde a Vida se Perde (Quetzal, 2011).

É diretor-executivo e programa para diversos eventos culturais: Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim); Feira do Livro de Lisboa, Porto e Funchal; Festival Literário de Castelo Branco; LeV – literatura em viagem; Festival Fronteira – festival literário de Castelo Branco; Diáspora – Festival literário de Castelo Branco; festival de não-ficção de Santo Tirso; festival literário de Viseu.

Em 2013, foi chefe de missão da presença portuguesa na feira do Livro de Bogotá, em que Portugal foi país tema. E 2015, na mesa feira, co-produziu o centro de direitos internacionais.

Conteúdo Programático

1. A edição de autor e a edição comercial;

2. Enquadramento. O estado da arte das editoras;

3. O que pode esperar de uma editora;

4. Como ver o seu livro analisado e publicado;

4.1. O que não fazer;

4.2. O que fazer.

Destinatários

Escritores com originais na gaveta, profissionais da área do livro, mediadores de leitura, bibliotecários e professores.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site