Fosun

Fosun

Fosun perto de comprar casa de moda Lanvin

O grupo privado chinês, acionista da Fidelidade e do BCP, estará perto de assegurar o controlo da Lanvin. Casa de moda francesa enfrenta dificuldades financeiras com queda das vendas.
Fosun

Fosun conclui compra de 49% da Luz Saúde

A Fosun International concluiu, em meados deste mês, a compra à seguradora Fidelidade de 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto.
Fidelidade

Fidelidade passa 49% da Luz Saúde para a Fosun

A Fosun Internacional comprou 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde à seguradora Fidelidade. A seguradora detinha até hoje 98% do grupo de prestação de cuidados de saúde.
Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
BCP

Chineses da Fosun compram 16,7% do BCP

482
O Banco Central Europeu deu "luz verde" ao negócio com a Fosun. Acordo com o BCP prevê entrada de dois membros do grupo chinês para a comissão executiva do banco.
BCP

BCP. Acionistas propõem subida dos limites de voto

O Banco Comercial Português (BCP) convocou esta segunda-feira uma assembleia-geral para 9 de novembro com os principais acionistas a proporem a subida dos limites de voto para 30%.
Fosun

Fosun quer BCP, mas vai vender ativos

Os chineses da Fosun querem vender mais de cinco mil milhões de euros em ativos até final de 2017. Este plano para reduzir dívida surge pouco depois de anunciado interesse em investir no BCP.
Fosun

Fosun. Compra do Novo Banco? "Tudo é possível"

Guo Guangchang afirma que a Fosun não está envolvida na nova tentativa de venda do Novo Banco, mas diz que "tudo é possível". O grupo chinês aposta, agora, nos mercados emergentes.
Fosun

Fosun confirma que presidente desaparecido está NY

O grupo Fosun, que detém em Portugal a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde, confirmou através da sua conta oficial no Wechat (o Whatsapp chinês) que o seu presidente, incontactável há vários dias, viajou para Nova Iorque.
China

O mistério do líder da Fosun. E agora Europa?

O Financial Times escreve que o desaparecimento de quatro dias do líder da Fosun pode ter comprometido as operações que o grupo chinês tem pendentes na Europa, que envolvem a compra de dois bancos.
China

Fosun. Presidente reaparece na reunião anual

Guo Guangchang já voltou a casa e participou esta segunda-feira numa reunião anual da empresa chinesa com presença em Portugal.
Mundo

Porque desaparecem os ricos e poderosos chineses?

282
O fundador da Fosun foi o último de uma série de dirigentes e milionários aparentemente caídos na malha anti-corrupção do partido comunista chinês. Mas será apenas isso?
Fosun

Fosun. Investigações a líder serão assunto pessoal

O presidente da Fosun Internacional confirma que o fundador, Guo Guangchang, está em Xangai e diz que o inquérito judicial que o envolve estará relacionado com assuntos pessoais.
Fosun

Fosun meteu 500 milhões na Fidelidade esta semana

242
Aumento de capital da seguradora atrasou-se devido a exigências jurídicos e à mudança do Governo. O acionista chinês colocou 500 milhões de euros em prestações suplementares esta semana.
China

Fosun. Presidente "está a ajudar em investigações"

Fosun, dona da Fidelidade, explica que o seu presidente está a "ajudar as autoridades judiciais numa investigação". Guo Guangchang tem restrições de mobilidade, mas participa em decisões da empresa.
China

Presidente da Fosun foi detido. Motivo mistério

177
A imprensa chinesa avança que Guo Guangchang foi detido à chegada a Xangai num voo proveniente de Hong Kong. As ações do grupo chinês estão suspensas.
Fosun

Presidente da Fosun detido. Motivo é mistério

280
Guo Guangchang, fundador da Fosun, foi detido, diz a imprensa chinesa. Líder do grupo chinês que controla a Fidelidade pode ter sido detido para interrogatório. Ações foram suspensas.
Empreendedorismo

Destino Xangai. Novo programa para startups

A Fidelidade e a Fosun lançaram um programa de apoio e aceleração de startups para ideias nas áreas de seguros, saúde, serviços e poupança. Projetos selecionados vão fazer roadshow na China.
Investimento estrangeiro

Fosun veio para ficar, mas prioridade é integrar

Grupo chinês dono da Fidelidade ainda analisa oportunidades de investimento e aquisições, mas a prioridade é integrar os ativos adquiridos e explorar sinergias. Não há comentários sobre Novo Banco.
Novo Banco

Venda do Novo Banco. O que mudou num mês?

Em agosto, o cenário de adiar a venda do Novo Banco não parecia estar em cima da mesa. Operação tinha de ser feita para assegurar aumento de capital e pagar ao Estado. O que mudou?
Fosun

Warren Buffett chinês trava novas compras

O fundador da Fosun, Guo Guangchang, defende que a prioridade agora é consolidar o que já foi comprado. Estratégia do grupo chinês arrefece interesse pelo Novo Banco,
Novo Banco

Banco de Portugal já chamou americanos da Apollo

Instituição liderada por Carlos Costa ainda não confirmou o fracasso das negociações com a Fosun mas, segundo o Expresso, já contactou a Apollo para saber se os norte-americanos mantêm interesse.
Fosun

Fosun pede mais capital para financiar compras

A Fosun vai aumentar o capital em 1336 milhões para financiar aquisições e pagar dívida. O conglomerado chinês estava em negociações para a compra do Novo Banco.
Novo Banco

Estaca zero. Venda adiada para depois das eleições

Negociações com a Fosun falharam, diz a SIC. Banco de Portugal pode relançar processo após os testes de stress do BCE em novembro. BCP diz que "depressa e bem não há ninguém".
Economia

BBVA quer sair. Candidatos? Apollo, Anbang e Fosun

Diário espanhol ABC diz que o BBVA está, novamente, interessado em vender a operação em Portugal. Os "pretendentes" são os mesmos que estão interessados no Novo Banco.
Novo Banco

Fosun não quer pagar mais pelo Novo Banco

O Diário Económico apurou que a equipa técnica da Fosun está a chegar a Portugal para negociar a venda do Novo Banco e que a proposta está na ordem dos 2 mil milhões de euros líquidos.
Novo Banco

BdP quer fechar Novo Banco com Fosun em 10 dias

285
O Banco de Portugal escolheu outro grupo chinês para negociar a venda do Novo Banco: a Fosun. A Apollo, que tinha sido apontada como a segunda melhor proposta, fica afinal para última hipótese.
China

Lucro do grupo Fosun quase duplica no 1º semestre

O consórcio chinês Fosun, proprietário em Portugal da companhia de seguros Fidelidade, anunciou hoje um aumento de 97% dos lucros no primeiro semestre face a 2014. Seguradoras dão impulso.
Novo Banco

Novo Banco. Se a Anbang falhar, o prazo desliza

Negociações até ao fim. Mas o deadline desta segunda-feira para a venda do Novo Banco só vale para chegar a acordo com a Anbang. Se a bola passar para outros candidatos, o prazo estica outra vez.
Novo Banco

Novo Banco. Negociações até ao final de agosto

Venda do Novo Banco passou à 4ª fase que envolve negociação com um potencial comprador. Banco de Portugal não diz quem é, mas deverá ser a Anbang. Processo deverá ficar concluído até final de agosto.
Novo Banco

Novo Banco. Anbang em negociações exclusivas

461
O Jornal de Negócios diz que a proposta da Anbang foi escolhida para negociações exclusiva para a compra do Novo Banco, mas as outras ofertas ainda estarão na corrida.
Novo Banco

Apollo sobe oferta para compra do Novo Banco

O Banco de Portugal tinha prolongado o período de entrega das ofertas finais até à última sexta- feira. Apenas a Apollo apresentou uma nova proposta revista. Mas continua a não ser a mais alta.
Resolução do BES

Novo Banco. Só um concorrente melhorou oferta

Banco de Portugal confirma que recebeu três propostas. Mas apenas uma foi "revista". As outras duas foram objeto de clarificação. Supervisor deixa venda do Novo Banco em aberto.
Resolução do BES

Novo Banco: Contas e política forçam venda rápida

A necessidade de um aumento de capital não deixa margem para adiar a venda do Novo Banco, ainda que as ofertas sejam menos boas. Concorrentes convidados a maximizar preço, mesmo em troca de condições.
Seguros

Fidelidade aumenta capital para acomodar compras

Fidelidade vai aumentar o capital para acomodar as aquisições recentes, com destaque para a Luz Saúde, e cumprir as novas regras dos seguros. Fosun vai injetar 500 milhões. Caixa deve reduzir.
Fidelidade

Fosun usa Fidelidade para comprar palácio em Milão

314
A compra da antiga sede do banco Unicrédito, Palazzo Broggi, foi um negócio de 345 milhões de euros e insere-se na estratégia do grupo chinês, dono da Fidelidade, de apostar em imobiliário na Europa.
Novo Banco

Novo Banco. 3.900 milhões dão para pagar ao Estado

O reembolso do empréstimo dado pelo Estado é a primeira prioridade da venda do Novo Banco. Se a receita não for suficiente, o Fundo de Resolução pode ter de pedir novo crédito para pagar ao Estado.
Novo Banco

Dois chineses inspirados em Buffett e um fundo

Os candidatos que chegaram à fase final do Novo Banco são dois conglomerados chineses em expansão acelerada e um fundo de investimentos americano. Fosun e Apollo estão em Portugal. Anbang quer entrar.
Novo Banco

Novo Banco. De cinco candidatos a três propostas

Três grupos apresentaram ofertas vinculativas para comprar o Novo Banco. Na corrida estavam cinco grupos, mas só os chineses Fosun e Anbang e a americana Apollo entregaram ofertas. Não há bancos.
Novo Banco

Como Carlos Costa quer vender Novo Banco mais caro

Prazo para entrega das ofertas vinculativas termina esta terça-feira, mas o Banco de Portugal poderá tentar subir os preços através de um leilão final para desempatar as ofertas.
Economia

Turismo, moda e media. Fosun aposta em Portugal

Guo Guangchang, fundador da Fosun, disse em Xangai, que o grupo que comprou a Fidelidade e a Luz Saúde está "atento a todas as oportunidades" e que Portugal "é o melhor país da Europa para investir".
Fidelidade

Fidelidade prevê dispensar 500 pessoas até 2018

355
Seguradora comprada pela chinesa Fosun pretende negociar a saída de 15% dos seus efetivos até 2018. Programa abrange quadros perto da reforma e custa 52 milhões.
Fosun

Fidelidade investiu mil milhões em dívida da Fosun

413
O investimento na acionista chinesa foi realizado "em condições normais de mercado", diz a seguradora. A Fosun está na corrida ao Novo Banco e tem vindo a reforçar o seu financiamento.
Investimento estrangeiro

O investimento chinês incomoda? Nem todos

Presidentes da REN, EDP e Fidelidade defendem as vantagens e méritos do investimento chinês nas empresas portuguesas. Um debate feito em tom positivo sobre um tema que tem sido polémico.
Novo Banco

Proposta mais alta para o Novo Banco é chinesa

De acordo com o Diário Económico, a oferta não vinculativa mais elevada foi feita pelo grupo chinês Anbang e é superior a quatro mil milhões, mas fica abaixo do capital social do Novo Banco
Novo Banco

Especial/ Novo Banco. Todos querem os chineses

174
Banco de Portugal tem sete propostas não vinculativas pelo Novo Banco. Quem dará mais? Qual traria mais benefícios para a economia? E, ainda, quem é o favorito dos trabalhadores e das autoridades?
China

Lucros do grupo Fosun aumentaram 24,2%

O consórcio chinês Fosun, proprietário da Caixa-Seguros, em Portugal, anunciou hoje um aumento de 24,2% dos lucros em 2014, para cerca de 1.017 milhões de euros.
Novo Banco

Novo Banco: 17 entidades formalizaram interesse

225
Dezassete entidades manifestaram interesse na compra do Novo Banco, um número largamente superior ao que se esperava. O Banco de Portugal não diz quem são, para já, as entidades em causa.
Governo

Interessados no Novo Banco são "uma boa notícia"

Num momento em que BPI e Santander já formalizaram o interesse no Novo Banco, novos nomes começam a ser falados como o Banco Popular, a Fosun e a Apollo. Governo acredita que é uma "boa notícia".
Novo Banco

Chineses da Fosun interessados no Novo Banco

O grupo que detém a Espírito Santo Saúde e a Fidelidade já apresentou uma proposta à administração da instituição bancária, avança a TVI. Valor é menor do que o investido pelo Fundo de Resolução.
Alexandre Soares dos Santos

"Detesto investimento chinês"

1.162
"Detesto investimento chinês, porque não traz coisíssima nenhuma", "nem 'know how', nem sequer 'management'", afirmou o antigo presidente da Jerónimo Martins.
Seguradoras

Fidelidade ganhou milhões com a Alibaba

Uma mais-valia de 30 milhões de dólares na oferta em bolsa da Alibaba é o exemplo dos novos negócios que os acionistas chineses trouxeram à Fidelidade.
Banca

Chineses da Fosun interessados no Novo Banco

A Fosun, que controla a Fidelidade, "vai analisar" o processo de venda do Novo Banco, considerando a instituição uma "oportunidade de investimento".
Espírito Santo Saúde

Acionistas resistentes ganham 56,6% na ES Saúde

Se aceitarem o preço de 5,01 euros revisto pela Fidelidade, os investidores que compraram ações da Espírito Santo Saúde na oferta pública de venda ganham 56,6% em oito meses.
OPA

RioForte aceita vender ES Saúde à Fidelidade

A oferta da Fidelidade é 71 cêntimos mais elevada do que a proposta inicial dos mexicanos da Ángeles, de 4,30 euros.
OPA

Oferta da Fidelidade agrada à administração da ESS

A contrapartida oferecida pela Fidelidade é "aceitável", considera o conselho de administração da gestora hospitalar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site