457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Fosun

Fosun

Fosun quer hotel minimalista em Portugal

Tiago Venâncio assumiu conhecer as "particulares do país" e onde existem "bastantes bolsas de procura e oferta" que podem ser desbloqueadas com o conceito que querem implementar.
Coronavírus

Fosun vende 10 milhões de doses da Pfizer a Taiwan

Duas das maiores empresas da ilha, a Foxconn — fabricante de componentes eletrónicos — e a TSMC -- um dos os maiores produtores de semicondutores do mundo—, realizaram a compra.
Coronavírus

Chineses da Fosun vão produzir vacina Pfizer

A Fosun Pharma informou no domingo a Bolsa de Valores de Xangai que vai investir até 100 milhões de dólares para produzir a vacina, em conjunto com a BioNTech, que fornecerá a patente e a tecnologia.
Coronavírus

Luz Saúde faturou mais com o Estado na pandemia

Análise aprofundada do jornal Público mostra que o grupo Luz Saúde, controlado pelos chineses da Fosun/Fidelidade, foi a empresa que mais negócios fez com o Estado para combater a pandemia.
Fidelidade

Thomas Cook. Fidelidade perde 16 milhões de euros 

A agência de viagens britânica foi uma das empresas em que a seguradora portuguesa investiu, tal como a Fosun, sua acionista. Com a falência da Thomas Cook, vai perder 16 milhões de euros.
Jorge Mendes

Subida de Espírito Santo à Premier League em risco

O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo tem a promoção à Premier League em risco devido à influência que Jorge Mendes tem no clube. O emblema inglês pertence à Fosun, que detém parte do BCP.
Fosun

Fosun compra empresa de moda de luxo austríaca

O grupo de investimento chinês Fosun, principal acionista do banco BCP, comprou 50,6% do capital da empresa de moda de luxo austríaca Wolford por 32,6 milhões de euros.
Fosun

Fosun perto de comprar casa de moda Lanvin

O grupo privado chinês, acionista da Fidelidade e do BCP, estará perto de assegurar o controlo da Lanvin. Casa de moda francesa enfrenta dificuldades financeiras com queda das vendas.
Fosun

Fosun conclui compra de 49% da Luz Saúde

A Fosun International concluiu, em meados deste mês, a compra à seguradora Fidelidade de 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto.
Fidelidade

Fidelidade passa 49% da Luz Saúde para a Fosun

A Fosun Internacional comprou 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde à seguradora Fidelidade. A seguradora detinha até hoje 98% do grupo de prestação de cuidados de saúde.
Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
BCP

Chineses da Fosun compram 16,7% do BCP

O Banco Central Europeu deu "luz verde" ao negócio com a Fosun. Acordo com o BCP prevê entrada de dois membros do grupo chinês para a comissão executiva do banco.
BCP

BCP. Acionistas propõem subida dos limites de voto

O Banco Comercial Português (BCP) convocou esta segunda-feira uma assembleia-geral para 9 de novembro com os principais acionistas a proporem a subida dos limites de voto para 30%.
Fosun

Fosun quer BCP, mas vai vender ativos

Os chineses da Fosun querem vender mais de cinco mil milhões de euros em ativos até final de 2017. Este plano para reduzir dívida surge pouco depois de anunciado interesse em investir no BCP.
Fosun

Fosun. Compra do Novo Banco? "Tudo é possível"

Guo Guangchang afirma que a Fosun não está envolvida na nova tentativa de venda do Novo Banco, mas diz que "tudo é possível". O grupo chinês aposta, agora, nos mercados emergentes.
Fosun

Fosun confirma que presidente desaparecido está NY

O grupo Fosun, que detém em Portugal a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde, confirmou através da sua conta oficial no Wechat (o Whatsapp chinês) que o seu presidente, incontactável há vários dias, viajou para Nova Iorque.
China

O mistério do líder da Fosun. E agora Europa?

O Financial Times escreve que o desaparecimento de quatro dias do líder da Fosun pode ter comprometido as operações que o grupo chinês tem pendentes na Europa, que envolvem a compra de dois bancos.
China

Fosun. Presidente reaparece na reunião anual

Guo Guangchang já voltou a casa e participou esta segunda-feira numa reunião anual da empresa chinesa com presença em Portugal.
Mundo

Porque desaparecem os ricos e poderosos chineses?

O fundador da Fosun foi o último de uma série de dirigentes e milionários aparentemente caídos na malha anti-corrupção do partido comunista chinês. Mas será apenas isso?
Fosun

Fosun. Investigações a líder serão assunto pessoal

O presidente da Fosun Internacional confirma que o fundador, Guo Guangchang, está em Xangai e diz que o inquérito judicial que o envolve estará relacionado com assuntos pessoais.
Fosun

Fosun meteu 500 milhões na Fidelidade esta semana

Aumento de capital da seguradora atrasou-se devido a exigências jurídicos e à mudança do Governo. O acionista chinês colocou 500 milhões de euros em prestações suplementares esta semana.
China

Fosun. Presidente "está a ajudar em investigações"

Fosun, dona da Fidelidade, explica que o seu presidente está a "ajudar as autoridades judiciais numa investigação". Guo Guangchang tem restrições de mobilidade, mas participa em decisões da empresa.
China

Presidente da Fosun foi detido. Motivo mistério

A imprensa chinesa avança que Guo Guangchang foi detido à chegada a Xangai num voo proveniente de Hong Kong. As ações do grupo chinês estão suspensas.
Fosun

Presidente da Fosun detido. Motivo é mistério

Guo Guangchang, fundador da Fosun, foi detido, diz a imprensa chinesa. Líder do grupo chinês que controla a Fidelidade pode ter sido detido para interrogatório. Ações foram suspensas.
Empreendedorismo

Destino Xangai. Novo programa para startups

A Fidelidade e a Fosun lançaram um programa de apoio e aceleração de startups para ideias nas áreas de seguros, saúde, serviços e poupança. Projetos selecionados vão fazer roadshow na China.
Investimento estrangeiro

Fosun veio para ficar, mas prioridade é integrar

Grupo chinês dono da Fidelidade ainda analisa oportunidades de investimento e aquisições, mas a prioridade é integrar os ativos adquiridos e explorar sinergias. Não há comentários sobre Novo Banco.
Novo Banco

Venda do Novo Banco. O que mudou num mês?

Em agosto, o cenário de adiar a venda do Novo Banco não parecia estar em cima da mesa. Operação tinha de ser feita para assegurar aumento de capital e pagar ao Estado. O que mudou?
Fosun

Warren Buffett chinês trava novas compras

O fundador da Fosun, Guo Guangchang, defende que a prioridade agora é consolidar o que já foi comprado. Estratégia do grupo chinês arrefece interesse pelo Novo Banco,
Novo Banco

Banco de Portugal já chamou americanos da Apollo

Instituição liderada por Carlos Costa ainda não confirmou o fracasso das negociações com a Fosun mas, segundo o Expresso, já contactou a Apollo para saber se os norte-americanos mantêm interesse.
Fosun

Fosun pede mais capital para financiar compras

A Fosun vai aumentar o capital em 1336 milhões para financiar aquisições e pagar dívida. O conglomerado chinês estava em negociações para a compra do Novo Banco.
Novo Banco

Estaca zero. Venda adiada para depois das eleições

Negociações com a Fosun falharam, diz a SIC. Banco de Portugal pode relançar processo após os testes de stress do BCE em novembro. BCP diz que "depressa e bem não há ninguém".
Economia

BBVA quer sair. Candidatos? Apollo, Anbang e Fosun

Diário espanhol ABC diz que o BBVA está, novamente, interessado em vender a operação em Portugal. Os "pretendentes" são os mesmos que estão interessados no Novo Banco.
Novo Banco

Fosun não quer pagar mais pelo Novo Banco

O Diário Económico apurou que a equipa técnica da Fosun está a chegar a Portugal para negociar a venda do Novo Banco e que a proposta está na ordem dos 2 mil milhões de euros líquidos.
Novo Banco

BdP quer fechar Novo Banco com Fosun em 10 dias

O Banco de Portugal escolheu outro grupo chinês para negociar a venda do Novo Banco: a Fosun. A Apollo, que tinha sido apontada como a segunda melhor proposta, fica afinal para última hipótese.
China

Lucro do grupo Fosun quase duplica no 1º semestre

O consórcio chinês Fosun, proprietário em Portugal da companhia de seguros Fidelidade, anunciou hoje um aumento de 97% dos lucros no primeiro semestre face a 2014. Seguradoras dão impulso.
Novo Banco

Novo Banco. Se a Anbang falhar, o prazo desliza

Negociações até ao fim. Mas o deadline desta segunda-feira para a venda do Novo Banco só vale para chegar a acordo com a Anbang. Se a bola passar para outros candidatos, o prazo estica outra vez.
Novo Banco

Novo Banco. Negociações até ao final de agosto

Venda do Novo Banco passou à 4ª fase que envolve negociação com um potencial comprador. Banco de Portugal não diz quem é, mas deverá ser a Anbang. Processo deverá ficar concluído até final de agosto.
Novo Banco

Novo Banco. Anbang em negociações exclusivas

O Jornal de Negócios diz que a proposta da Anbang foi escolhida para negociações exclusiva para a compra do Novo Banco, mas as outras ofertas ainda estarão na corrida.
Novo Banco

Apollo sobe oferta para compra do Novo Banco

O Banco de Portugal tinha prolongado o período de entrega das ofertas finais até à última sexta- feira. Apenas a Apollo apresentou uma nova proposta revista. Mas continua a não ser a mais alta.
Resolução do BES

Novo Banco. Só um concorrente melhorou oferta

Banco de Portugal confirma que recebeu três propostas. Mas apenas uma foi "revista". As outras duas foram objeto de clarificação. Supervisor deixa venda do Novo Banco em aberto.
Resolução do BES

Novo Banco: Contas e política forçam venda rápida

A necessidade de um aumento de capital não deixa margem para adiar a venda do Novo Banco, ainda que as ofertas sejam menos boas. Concorrentes convidados a maximizar preço, mesmo em troca de condições.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.