Ásia

Filipinas

Filipinas. Presidente admite matar o filho

100
Rodrigo Duterte irá matar o filho caso se comprove o seu envolvimento com drogas e proteger o polícia que o matar. O filho do Presidente filipino é acusado de facilitar a entrada de droga no país.
Sri Lanka

Sri Lanka. Ministro admite adoção ilegal

Abandonadas ou roubadas. Eram assim que as organizações de adoção ilegal recolhiam as crianças para serem vendidas a casais europeus. Documentário holandês revelou o escândalo e as "quintas de bebés".
Timor-Leste

Timor. Fretilin fora das comissões parlamentares

A Fretilin e o Partido Democrático, os partidos mais votados, são os que têm menos representação nas comissões parlamentares. A oposição distribuiu entre si as presidências e vice-presidências.
Sismo

Sismo de 6,1 registado no Japão

119
Um sismo de intensidade 6,1 na escala de Richter foi registado esta quarta-feira, na costa leste do Japão. Não há alerta de tsunami, garante a agência meteorológica japonesa.
Macau

Jornalistas impedidos de entrar em Macau

A Federação Internacional de Jornalistas criticou as autoridades de Macau e condenou "fortemente" a decisão de impedir a entrada de repórteres de Hong Kong no território.
Coreia do Norte

"Kim Jong-un é muito mais perigoso que o pai"

322
Um analista e assessor do ministério da unificação sul-coreano garante que o líder da Coreia do Norte é "muito mais perigoso" que o pai e que é bem capaz de usar uma arma nuclear.
Nações Unidas

Guterres: "O mundo tem medo de uma guerra nuclear"

104
António Guterres conduziu esta terça-feira a sua primeira Assembleia-Geral das Nações Unidas. Falou da tensão norte-coreana e da crise em Myanmar, sem esquecer o terrorismo e as alterações climáticas.
Fome

Como está o menino faminto do Iémen um ano depois?

425
Em 2016, a história de Saleem chocou o mundo e alertou para o terror da guerra civil no Iémen e as suas consequências para a população. Agora, um ano depois, a BBC descobriu o menino.
Macau

Tufão provocou prejuízos de 300 milhões de euros

As seguradoras de Macau avaliaram os prejuízos causados pelo tufão Hato, o mais forte em 53 anos, em 2,9 mil milhões de patacas (cerca de 300 milhões de euros).
Myanmar

Suu Kyi condena violações dos direitos humanos

410 mil pessoas da minoria rohingya fugiram de Myanmar desde o final de agosto. Quase um mês depois, a líder do país manifestou-se sobre o assunto: "Condenamos todas as violações dos direitos humanos"
Sociedade

A história da "menina serpente"

337
Shalini Yadav tem 18 anos e sofre de ictiose lamelar, uma doença rara que faz com que a sua pele pareça a de um réptil. Agora, graças à solidariedade de muitos, está em Málaga para ser tratada.
Armamento Nuclear

Seul, Washington e Tóquio fazem testes antimísseis

A Coreia do Sul, os EUA e o Japão vão realizar um exercício antimísseis conjunto no final deste mês. A notícia surge depois de a Coreia do Norte ter enviado um míssil que sobrevoou o Japão.
Myanmar

Amnistia. Líderes falharam com os 'rohingyas'

Num comunicado, a organização alerta que o êxodo dos rohingyas de Myanmar superou o número de refugiados que chegaram à Europa em 2016. O secretário-geral da Amnistia acusa os líderes mundiais.
Macau

Maior número de votantes de sempre em Macau

As urnas em Macau já encerraram. As eleições para a Assembleia Legislativa registaram o maior número de votantes de sempre, com 55% de participação.
Macau

Dez irregularidades em seis horas de votação

A Comissão de Assuntos Eleitorais da Assembleia Legislativa de Macau disse que foram registadas 10 irregularidades nas primeiras horas da votação e que já foram encaminhadas para a polícia.
Macau

Deputado de Macau critica "problema genético"

O deputado que há mais anos ocupa um lugar na Assembleia Legislativa de Macau justifica a saída do hemiciclo com o fraco conhecimento jurídico dos colegas.
Myanmar

Rohingya. A "última oportunidade" de Suu Kyi

119
António Guterres disse este domingo que se Suu Kyi não falar contra a perseguição dos rohingya no discurso que vai fazer ao país na próxima terça-feira, será tarde -- e "horrível" -- demais.
Macau

Macau. Em 6 horas votaram quase 104 mil eleitores

Seis horas depois da abertura das urnas, 34% dos eleitores tinham já votado para a Assembleia Legislativa de Macau. Nas últimas eleições, no mesmo período de tempo, votaram 31%.
Macau

Macau. Repórteres não entram por haver eleições?

O chefe do Executivo de Macau afirmou que a alegada proibição de entrada de jornalistas de Hong Kong no território não estará relacionada com as eleições em curso.
Meteorologia

Quatro mortos no Vietname com passagem de tufão

Pelo menos quatro pessoas e oito ficaram feridas morreram no Vietname com a passagem de um dos tufões mais fortes de sempre. Cerca de 120 mil casas foram danificadas nas cinco províncias afetadas.
Japão

Japão prepara-se para chegada de tufão Talim

A ilha japonesa de Kyushu está a preparar-se para a chegada do tufão Talim, prevista para as primeiras horas de domingo. A tempestade está a mover-se em direção a nordeste com ventos de até 144km.
Coreia do Norte

Japão: Pyongyang é uma ameaça real para o mundo

O Japão pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que condene claramente o novo ensaio com um míssil realizado pela Coreia do Norte.
Myanmar

Índia reforça fronteira com Myanmar

A Índia reforçou a fronteira com Myanmar para impedir a entrada no país de membros da minoria muçulmana rohingya. O êxodo desta minoria já levou 400.000 membros para o Bangladesh.
Fome

ONU. Fome aumentou depois de dez anos a descer

Depois de mais de dez anos a descer, a ONU anunciou esta sexta-feira que a fome mundial voltou a aumentar. Os principais motivos são os conflitos violentos e os desastres climáticos.
António Guterres

Guterres condena disparo de míssil norte-coreano

O secretário-geral da ONU o último tiro de míssil da Coreia do Norte, que sobrevoou o Japão e caiu no Pacífico. António Guterres vai discutir a questão com todas as partes.
Timor-Leste

Ramos-Horta regressa ao Governo timorense

1.520
José Ramos-Horta vai regressar ao Executivo a convite de Mari Alkatiri para contribuir para a consolidação da paz e do desenvolvimento do país nos próximos anos.
Myanmar

Rohingya. Imagens revelam aldeia incendiada

106
A Amnistia Internacional publicou imagens que tornam absolutamente visível a tentativa de eliminar os Rohingya de Myanmar. As forças militares continuam a dizer que não matam civis.
Tufão

Alerta de tempestade em Macau atenuado

O tufão Doksuri aproxima-se daquele território asiático, mas os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau decidiram baixar o nível de alerta.
Timor-Leste

Timor. Novo governo toma posse incompleto

O governo de coligação liderado por Mari Alkatiri toma posse esta quinta-feira. José Ramos-Horta é um dos quatro ministros de Estado mas ainda há pastas por delegar.
Vietname

Vietname prepara evacuações devido a tufão Duksuri

O tufão Doksuri, de categoria 4, vai chegar a território vietnamita durante a noite desta sexta-feira. As autoridades já procederam à evacuação de 47 mil pessoas da região central do país.
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara míssil que sobrevoa Japão

1.336
A Coreia do Norte acaba de lançar mais um míssil que sobrevoou o Japão. O míssil caiu no Pacífico depois de percorrer 3.700 quilómetros. Governo japonês e sul-coreano marcaram reuniões de emergência.
Myanmar

Violência em Myanmar preocupa Governo português

O Governo português está preocupado com a "escalada de violência" em Myanmar. Em comunicado é referida a preocupação com a nova vaga de refugiados mas não refere a minoria rohingya.
China

China. Morreu panda gigante mais velho do mundo

181
Tinha 37 anos, o que equivale a mais de um século nos humanos. Basi era fêmea e considerada uma estrela na China, onde a sua cerimónia fúnebre foi transmitida em direto na televisão pública.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Ameaças chegam a Tóquio e Seul

O país não perdoa o apoio do Japão e da Coreia do Sul aos Estados Unidos e diz que "não entram nos eixos". O comité norte-coreano ainda chama "cães dos EUA" ao governo de Seul.
Timor-Leste

Timor. Mari Alkatiri indigitado como PM

O presidente timorense já indigitou Mari Alkatiri como primeiro-ministro. Francisco Guterres Lu-Olo recordou que a concertação é história em Timor e deve sempre ser bem cuidada.
Malásia

Malásia. Incêndio numa escola faz 25 mortos

Um incêndio numa escola em Kuala Lumpur matou 25 professores e estudantes. A escola religiosa fica no nordeste da capital malaia.
Myanmar

Guterres: êxodo dos Rohingya é "limpeza étnica"

142
O secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou que a situação humanitária na antiga Birmânia é "catastrófica".
Myanmar

Quem são os rohingyas e por que fogem de Myanmar?

206
Os muçulmanos rohingyas são das minorias mais perseguidas no mundo. Ao fim de séculos estabelecidos na ex-Birmânia, vêem-se a fugir da região que sempre foi sua. Quem são e o que está em causa?
Myanmar

De Nobel da Paz a cúmplice de limpeza étnica?

161
Depois de ser conhecida como a maior figura contra a ditadura militar na antiga Birmânia, a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi está a ser acusada de ser complacente com a limpeza étnica dos Rohingya.
Timor-Leste

Alkatiri deverá ser indigitado primeiro-ministro

Mari Alkatiri deverá ser indigitado para o cargo de primeiro-ministro pelo chefe de Estado de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo, que gostaria de ver o Executivo tomar posse na sexta-feira.
Timor-Leste

Timor. Fretilin e PD unem-se para formar governo

À última da hora, o partido KHUNTO acabou por não integrar a coligação. O antigo presidente Ramos-Horta pode vir a integrar o novo executivo.
Filipinas

Filipinas. Tempestade faz quatro mortos

Deslizamentos de terras, inundações e trombas de água. A tempestade tropical Maring chega esta quarta-feira ao sul da China.
Timor-Leste

Timor: novo governo reunido em Díli

Fretilin, Partido Democrático e KHUNTO reunidos em Díli. Os três partidos vão formar a coligação que vai dar corpo ao novo governo e aprovar o orçamento de estado para 2018.
Coreia do Norte

Novas sanções são "advertência" a Pyongyang

Coreia do Sul e Japão afirmaram que as novas sanções impostas a Pyongyang pela ONU representam uma advertência de que o país arrisca um isolamento total.
Macau

Macau. Apelo de escolas privadas não é ilegal

O apelo de três escolas privadas ao voto de domingo não é ilegal, diz a Comissão Eleitoral. Segundo a lei, as escolas privadas não estão impedidas de intervir na campanha eleitoral.
Ajuda Humanitária

Rebeldes rohingya declaram trégua de um mês

Os rebeldes rohingya declararam uma trégua de um mês para permitir a entrada de ajuda humanitária no estado birmanês de Rakhine, onde operações do exército causaram centenas de mortos.
Sangue

Em Macau o maior dador de sangue é português

Em Macau não há ninguém com tantas dádivas de sangue como Paulo Rosa Rodrigues, um português de Angola que anda, há quase três décadas, "simplesmente a retribuir o dom da vida".
Macau

Macau aplica subvenção das contas de luz e água

Macau vai aplicar a subvenção das contas da luz e da água a partir do próximo mês. A medida para atenuar as contas da luz e da água surge depois dos estragos da passagem do tufão Hato.
Nobel da Paz

Comité garante que não retira Nobel da Paz

Milhares de pessoas reclamam a retirada do Nobel da Paz a Aung Suu Kyi, líder da Birmânia. Em causa está a fraca gestão da crise da minoria rohingya no país. O Comité já avisou que não retira prémios.
Índia

Índia. Morte de recém-nascidos leva a investigação

Um surto de mortalidade infantil está a levar as autoridades indianas a investigar alguns hospitais. Em causa está a morte de dezenas de crianças recém-nascidas por alegada falta de oxigénio.
Myanmar

Êxodo Rohingya: explosões na fronteira da Birmânia

Explosões ocorreram na fronteira com o Bangladesh, por onde têm fugido quase 90 mil pessoas de minoria Rohingya, vítimas de violência. ONU já pediu a líder Aung San Suu Kyi que intervenha.
Macau

Macau. Cinco mil pessoas multadas por fumarem

Quase 5.000 pessoas foram multadas em Macau nos primeiros oito meses do ano por fumarem em locais proibidos, como manda a A Lei da Prevenção e Controlo do Tabagismo.
Timor-Leste

Timor. Fretilin, PD e KHUNTO assinam acordo

Depois de várias semanas de negociações, os líderes da Fretilin, PD e KHUNTO assinaram um acordo de compromisso político para a formação do próximo Governo timorense.
Myanmar

Birmânia: 600 mil pessoas fugiram do país

Cerca de 600 pessoas, sobretudo da maioria muçulmana 'rohingya', fugiram da Birmânia para o Bangladesh nos últimos dias, devido aos combates entre o exército e os rebeldes.
Timor-Leste

Timor-Leste e Austrália alcançam acordo histórico 

Nova ronda de encontros confidenciais entre delegações dos dois países permitiu alcançar acordo histórico entre Timor-Leste e Austrália sobre delimitação de fronteiras.
Índia

Índia: Número de mortos sobe para 24

Além dos 24 corpos, 15 feridos foram resgatados dos escombros e há quase uma dezena de desaparecidos. Foi o maior edifício a desabar após as fortes chuvas que se abateram sobre Bombaim.
Paquistão

Quem é o culpado pela morte de Benazir Bhutto?

Dez anos depois do assassinato da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, há duas pessoas condenadas pelo crime, dois polícias que podem ter sido mandados por alguém "no topo".
Índia

19 mortos e 15 feridos em derrocada na Índia

Pelo menos 19 pessoas morreram e 15 ficaram feridas na derrocada de um edifício residencial na cidade de Bombaim, oeste da Índia, onde continuam os trabalhos de resgate.
Mundial 2018

Japão é a quarta equipa qualificada para o Mundial

O Japão qualificou-se esta quinta-feira para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, ao derrotar em casa a Austrália, por 2-0, em jogo do Grupo B da zona Ásia.
Japão

Japão. May participa no conselho de segurança

De visita ao Japão, Theresa May foi convidada para um conselho de segurança nacional, um privilégio raro, na sequência da subida de tensão na relação com a Coreia do Norte.
Macau

Tufão. Cônsul português ajuda empresas portuguesas

As empresas portuguesas afetadas pela passagem do tufão Hato estão a ser contactadas pelo cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong para ajudar a agilizar os pedidos de apoio.
Japão

May no Japão: "Brexit" e Coreia na agenda

A primeira-ministra britânica, Theresa May, iniciou uma visita de três dias ao Japão, durante a qual os dois países devem abordar as relações económicas entre Tóquio e Londres depois do "Brexit".
Inundações

Cheias. 1.200 mortos na Índia, Bangladesh e Nepal

340
São as piores cheias a afetar aquela região nas últimas décadas. Mais de 1.200 pessoas morreram e milhões ficaram desalojados na sequência das inundações.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site