Ana Gomes

Parlamento Europeu

Pedido de levantamento da imunidade de Ana Gomes

O Parlamento Europeu recebeu um pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Ana Gomes, na sequência de uma queixa do grupo Douro Azul por declarações da eurodeputada.
PS

Ana Gomes critica convite do PS a Sócrates

5.872
A eurodeputada socialista Ana Gomes criticou a presença de José Sócrates num evento institucional do PS e acusou a federação de Lisboa do partido de conivência com as "efabulações" do ex-primeiro-ministro.
Justiça

Ana Gomes pede investigação a negócio do Benfica

1.175
A eurodeputada enviou uma carta à PGR e à PJ onde pede aos dois organismos para investigarem a contratação de Francisco Vera. Em causa, estão suspeitas de branqueamento de capitais e evasão fiscal.
Presidenciais 2016

Ana Gomes sugeriu Maria de Belém, mas apoia Nóvoa

912
Propôs o nome de Maria de Belém para candidata presidencial, mas apoia Sampaio da Nóvoa. A eurodeputada defende que Nóvoa sempre foi o seu candidato favorito.
Myanmar

Ana Gomes: "Tudo correu bem e com calma"

A eurodeputada Ana Gomes, observadora da União Europeia às eleições na Birmânia disse que, tanto quanto sabe, "tudo correu bem e com calma".
União Europeia

Ana Gomes quer que UE investigue Isabel dos Santos

107
A eurodeputada Ana Gomes e outros eurodeputados dirigiram várias cartas às principais instâncias europeias para que estes investiguem a legalidade dos investimentos de Isabel dos Santos em Portugal.
Angola

Luaty Beirão: Ana Gomes fala de "submissão total"

161
Machete disse que Portugal não se vai "imiscuir" no caso dos ativistas presos em Angola, entre os quais um português. Ana Gomes fala de "submissão total" a Angola. Martins da Cruz elogia MNE.
Ana Gomes

Ana Gomes acusada pelo Governo de Angola

Em reação ao relatório de Ana Gomes sobre Angola, o ministro da Administração do Território de Angola acusa a portuguesa "de pouca honestidade".
Caso José Sócrates

“Só Sócrates pensa que é um preso político” 

1.665
Ana Gomes diz em Luanda, que "só Sócrates pensa que é um preso político", rejeitando comparar a situação do ex-primeiro-ministro aos 15 ativistas detidos em Angola, como tem sido defendido por Luanda.
Submarinos

Provedora questiona CE sobre queixa de Ana Gomes

349
A Provedora da Justiça Europeia, Emily O'Reilly, quer que a Comissão Europeia explique porque não respondeu de forma satisfatória à queixa apresentada pela eurodeputada do PS em 2010.
Defesa

Ana Gomes questiona UE sobre navios-patrulha

A eurodeputada quer saber se o executivo comunitário considera que “as sucessivas decisões do atual Governo de favorecimento do Grupo Martifer" podem constituir auxílios estatais.
Submarinos

Ana Gomes recorre de indeferimento

O juiz afirma que a instrução não pode ser aberta por inadmissibilidade legal do requerimento. Ana Gomes vai recorrer da decisão do juiz.
Base das Lajes

Socialistas questionam papel da Comissão Europeia

Eurodeputados do PS querem saber se a Comissão Europeia executou o mapeamento das estruturas dos 28 que podem vir a ser utilizadas para operações navais e aéreas europeias. Lajes estão neste leque.
Parlamento Europeu

Voos da CIA 'passaram' rápido por Portugal

Passados 13 anos do estabelecimento da primeira comissão de investigação aos voos da CIA, tema volta ao Parlamento Europeu. Em Portugal, inquérito foi arquivado por falta de provas.
PS

Ana Gomes: "Isabel Moreira mente"

658
Ana Gomes respondeu (outra vez) a Isabel Moreira e acusou-a de mentir: Luís Amado não "berrou", a investigação aos voos da CIA não ilibou Portugal e Portas e Amado não saíram limpos do processo.
Paulo Portas

Ana Gomes atira voos CIA, Isabel Moreira fala de "lama"

245
Ana Gomes respondeu a Isabel Moreira e perguntou se não fora ela a assessora de Luís Amado no episódio dos voos da CIA. Isabel Moreira, por sua vez, já reagiu: Ana Gomes está a atirar "lama ao redor".
Caso dos Submarinos

Isabel Moreira acusa Ana Gomes de ódio pessoal

1.953
Afinal, Portas não se encontrou com Canals, como sugeria Ana Gomes. Na verdade, visitou o canal de Kiel, na Alemanha. Agora, Isabel Moreira acusa a eurodeputada de "justicialismo barato e vingativo".
Submarinos

Ana Gomes defende-se e acusa novamente Portas

256
A eurodeputada questiona se é ela que está a mentir compulsivamente, publicando no Twitter uma fotografia do processo em que foi concluído que certos elementos da investigação "não foram localizados".
Redes Sociais

Ana Gomes critica capa do Charlie Hebdo

764
Ana Gomes volta a fazer publicação polémica no Twitter sobre ataque ao Charlie Hebdo. "Porquê insistir na representação do Profeta, que se sabe ofender os muçulmanos?", perguntou a eurodeputada.
Atentados de Paris

Três pontos sobre o Charlie Hebdo

294
Os únicos culpados são os autores, os que pensam como eles e os que estão dispostos a fazer o mesmo. Atacar as “políticas de austeridade europeias”, como fez Ana Gomes, é um disparate incompreensível.
Atentados de Paris

"Terrorismo é um dos resultados da austeridade"

4.175
Eurodeputada fez declaração polémica no Twitter, explicando depois que a austeridade está a provocar desemprego e alienação social, terreno fértil para a recruta de novos terroristas.
Parlamento Europeu

Ana Gomes mantém imunidade e não vai a tribunal

A eurodeputada Ana Gomes não vai responder em tribunal pelo processo de difamação movido pelo ministro da Defesa, Aguiar-Branco. "Não me deixo intimidar", disse a eurodeputada.
Igualdade de Género

Lóbi Europeu das Mulheres reúne-se em Lisboa

Há 20 anos, em Pequim, o mundo concordou em melhorar os direitos das mulheres. Atualmente a igualdade de género ainda é uma luta mesmo no seio da União Europeia.
Tecnoforma

"Já estou habituada", diz Ana Gomes

É uma das cinco visadas do processo que a Tecnoforma vai apresentar por difamação. Ao Observador, a eurodeputada mostrou-se "tranquila" e "à espera" de ser notificada. "Até já estou habituada", disse.
Ana Gomes

"Tudo em chamas" e UE tem de ter política externa

Eurodeputada do PS afirmou que a União Europeia "não pode continuar em crise interna", nem dar-se "ao luxo" de não ter política externa, quando ao seu redor está "tudo em chamas".
Submarinos

Ana Gomes sobre Portas: "Errei", mas não em tudo

152
A eurodeputada está a ser ouvida no Parlamento. Confrontada pelo CDS, admitiu que errou em algumas acusações a Paulo Portas, mas insistiu que "há suspeitas de corrupção sobre Paulo Portas".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site