O Conselho Metropolitano do Porto (CmP), órgão que junta os autarcas da zona metropolitana, defendeu esta quarta-feira um adiamento do concurso para a concessão a privados da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e pediu uma reunião urgente à tutela para debater o assunto, foi esta quarta-feira divulgado.

A informação foi adiantada pelo presidente do Conselho, o social-democrata Hermínio Loureiro, presidente da câmara de Oliveira de Azeméis, no fim de uma reunião daquele organismo destinada a debater a concessão da STCP e da Metro do Porto, explicando existirem questões relacionadas com a operadora de autocarros por esclarecer.

“Não deve haver precipitações na questão da STCP. É preciso amadurecer o processo para decidir bem”, esclareceu o responsável, dando como exemplo a necessidade de “reforçar” o serviço público da empresa cujo concurso o Governo lançou juntamente com o da Metro do Porto, no dia 17.

O Conselho Metropolitano é um órgão colegial eleito, que tem Hermínio Loureiro na presidência, o socialista Joaquim Couto (

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR