O nome Enrique Iglesias está a circular nas redes sociais, mas não pelos melhores motivos. Foi no último sábado, dia 30 de maio, que tudo aconteceu. O cantor de 40 anos estava a dar um concerto em Tijuana, no México, quando se cortou num drone diante de uma multidão de fãs — cerca de 12 mil pessoas marcaram presença em mais um espetáculo da tour mundial Sex & Love. O momento foi registado por quem assistia à performance do artista e há imagens algo impressionantes.

O acidente aconteceu quando o cantor tentou segurar no drone que sobrevoava o palco, de modo a captar imagens do concerto. Assim que o fez, o drone cortou vários dedos da mão direita de Iglesias, que ficou visivelmente magoado e recebeu assistência imediata no local. Mas apesar dos ferimentos e dos vários conselhos para cancelar a atuação e dirigir-se ao hospital, o artista continuou a cantar durante mais trinta minutos. A camisola branca que usava ficou manchada e Iglesias até tentou desenhar um coração com o seu próprio sangue.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/DamnYouEnrique/status/605044642627780608

Um representante do cantor disse, em comunicado à Associated Press, que durante o espetáculo é utilizado um drone para captar imagens da multidão e que Enrique Iglesias tem por hábito agarrar o respetivo drone para dar à audiência uma perspetiva do show do seu ponto de vista. Mas “algo correu mal e ele teve um acidente”, lê-se ainda no comunicado, citado pelo Daily Mail.

O momento que inicialmente gerou o pânico entre os fãs de Iglesias é agora visto de uma forma quase heróica. No Twitter não faltam comentários ao sucedido, uns mais emotivos do que outros.