A escolha foi na sexta-feira: Pequim foi eleita a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de inverno em 2022. Imediatamente, surgiu a primeira controvérsia: a capital chinesa não teria neve suficiente para receber o evento. E agora a segunda, nascida nas redes sociais: uma das músicas oficiais dos Jogos Olímpicos parece-se (muito) com o tema “Let It Go” (em português “Já Passou”) do filme da Disney “Frozen”, interpretado pela cantora Idina Menzel, escreve o New York Times.

O que lhe parece? Em cima, eis o tema dos Jogos, e em baixo, o tema “Let It Go”:

https://youtu.be/48EojfCjQhk

A música dos Jogos Olímpicos chama-se “The Snow and Ice Dance” (“A dança da neve e do gelo”), e foi uma das 10 músicas lançadas pela organização do evento. Por toda a Internet estão a ser publicados comentários de utilizadores indignados – nomeadamente na página de Youtube da música –, que afirmam que o tema foi copiado do filme da Disney.

“Boa cópia. Será que vocês chineses têm ALGUMA originalidade de todo? Ou vocês simplesmente copiam tudo o que os outros fazem e produzem isso de forma muito mais barata? É triste… “, escreveu o utilizador Nirotix, nos comentários da página Youtube da musica.

“Não estou surpreendido. Isto é o que os chineses fazem melhor, imitar TUDO …”, escreve o utilizador sunynite no Youtube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR