Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um homem britânico foi resgatado pela polícia australiana, após ter escrito “HELP 2807” em letras gigantes na areia. Geoff Heys, de 63 anos, perdeu-se num parque no norte de Queensland, na Austrália. Quando chegou à praia escreveu a mensagem na areia. Dois dias depois foi resgatado pelas autoridades daquele país, diz o El País.

A Fox News conta que o turista britânico estava “descalço, esfomeado e sozinho”. Geoff Heys tinha visitado um parque australiano com 233.098 quilómetros quadrados quando se embrenhou na floresta e se perdeu no caminho, avançou a Sky News. Às duas da manhã decidiu parar de caminhar e esperar pelo dia seguinte. Durante dois dias ouviu os sons dos helicópteros e percebeu que estavam à sua procura.

Foi então que escreveu uma mensagem de ajuda: “help” significa “ajuda” e 2807 indicava a data em que o homem se tinha perdido. Só na manhã do dia seguinte é que o helicóptero se deparou com a inscrição e conseguiu encontrar o britânico, que acenava com os braços para a polícia. Quando já estava em segurança foi levado para o hospital, com sintomas de desidratação, exaustão e cortes profundos nas mãos.

Geoff Heys já está recuperado e diz que está “muito grato” a todos os envolvidos na operação de resgate. E admite que também se sente “estúpido, mas sortudo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR