A Câmara Municipal do Porto anunciou que a Feira do Livro foi encerrada durante o dia desta terça-feira, com o fecho dos pavilhões, devido ao mau tempo, mas ressalvou que a programação cultural se mantém.

Num texto publicado na página de Facebook do evento é anunciado que “devido ao mau tempo, o recinto da Feira do Livro do Porto estará hoje encerrado”, mas vai realizar-se à mesma a sessão de cinema de “Felicidade”, de Todd Solondz, com entrada livre às 21:30 no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, instituição onde também se vão realizar atividades para crianças.

No salão independente, na Galeria Municipal, mantém-se também agendada para as 18:00 a apresentação do livro “Trás-os-montes”, de Tiago Patrício, enquanto “as três exposições estarão abertas no horário normal”.

O Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto registou, desde as 09:00 de hoje, 13 incidentes no distrito decorrentes do mau tempo, mas nenhum provocou danos graves.

Fonte do CDOS do Porto adiantou houve inundações na Trofa, Amarante e Matosinhos e algumas quedas de árvores, “mas nada de significativo”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real.

De acordo com um comunicado do IPMA, o agravamento das condições do tempo deve-se à passagem de uma depressão centrada a norte dos Açores.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou, por sua vez, para “um agravamento excecional” das condições meteorológicas no Norte e Centro nos próximos três dias, com chuva forte, ondas até quatro metros e vento com rajadas até 130 quilómetros/hora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR