O certame internacional de filmes documentais, experimentais e de ficção sobre arquitetura vai decorrer até domingo no Cinema City Alvalade, na Cinemateca Portuguesa e no Fórum Lisboa, segundo a organização. No centro da programação desta edição vai estar o cineasta Edgar Pêra, que assinou vários filmes sobre arquitetura com uma visão singular, e novas interpretações desta atividade ligada à organização do espaço.

O programa conta com uma sessão especial dedicada aos seus filmes em 3D e o realizador dará uma masterclass sobre a relação do seu cinema com a arquitetura. Esta terceira edição do festival começa hoje, no Fórum Lisboa, às 21h30, com uma conferência de Nick Dunn intitulada “Lost Futures: framing critical utopias between film and architecture”.

Depois da conferência está prevista a estreia em Portugal do filme “99 DOM-INO” (2014), um projeto do coletivo Space Caviar concebido para integrar a exposição “Monditalia” na 14ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza.

“99 Dom-ino” é uma ideia original de Joseph Grima, membro dos Space Caviar e diretor artístico da Bienal de Arquitetura de Chicago 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR