Poder fazê-lo de pé. E em qualquer lado, com discrição. Falamos de uma necessidade fisiológica e podemos dizer que esse desejo já passou pela cabeça de muitas mulheres. Especialmente naqueles momentos em que encontrar uma casa de banho não é fácil, como em corridas ao ar livre ou maratonas. Agora o desejo pode estar ao alcance de qualquer corredora ou desportista fã de Natureza.

A ideia começou como uma mentira de dia 1 de abril: a empresa Skirt Sports – especializada em roupa desportiva feminina – mandou um email às clientes anunciando que acabavam de disponibilizar um novo modelo de saia para correr (um dos produtos âncora da marca) com um “alçapão” para que as clientes pudessem “ir sempre que quisessem”.

trap door skirt

A adesão das clientes foi tanta que a piada acabou por tornar-se num exercício de pesquisa de mercado. “Em 48 horas recebemos milhares de respostas de mulheres que nos pediam para torná-la uma realidade”, disse Cheryl Kellond fundadora da marca ao site Mic. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa desenhou então o modelo Gotta Go Running Skirt que permite à corredora agachar-se e aliviar-se com toda a discrição.

gotta go1

Créditos: Skirt Sports/Kickstarter

gotta go2

Créditos: Skirt Sports/Kickstarter

E com o objetivo de o tornar uma realidade, a empresa lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter. A empresa pede 35 mil dólares (cerca de 31 mil euros) para concretizar o projeto e já conseguiu angariar 28 mil dólares (cerca de 25 mil euros). Se quer ver o modelo a ser comercializado, ainda pode contribuir.