A seleção portuguesa de futebol realiza esta sexta-feira, em Krasnodar, o último treino antes de defrontar no sábado a Rússia, num encontro particular que serve de preparação para a fase final Euro2016 de futebol.

Portugal tem um apronto agendado para as 17:00 (14:00 em Lisboa) na Academia do FC Krasnodar, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação, numa sessão em que Fernando Santos deverá ter disponíveis todos os 23 jogadores convocados.

Antes, às 14:30 (11:30 em Lisboa), o selecionador português e um jogador ainda a divulgar falam aos jornalistas, numa conferência de imprensa que vai decorrer na unidade hoteleira em que a comitiva lusa está instalada.

No sábado, no Estádio Kuban, Portugal defronta a Rússia, num particular que marca oficialmente o arranque da preparação para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França, embora ainda com muitas baixas.

Jogadores como Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Tiago, João Moutinho, Danny e Ricardo Quaresma, habituais escolhas de Fernando Santos, vão estar ausentes em Krasnodar, numa partida em que o selecionador nacional vai testar soluções para o Euro2016.

O encontro está agendado para as 17:00 (14:00 em Lisboa) e terá arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

Três dias depois, a seleção lusa volta a jogar, desta vez no Luxemburgo, naquele que será último jogo da formação das ‘quinas’ no ano de 2015.