O Presidente da República vai receber esta quarta-feira, em sete audiências separadas, entre as 9h00 e as 17h00, os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

As audiências em Belém começam às 9h00 com o presidente executivo do Millenium BCP, Nuno Amado, seguindo-se, às 10h00, o presidente do conselho de administração do Novo Banco, Stock da Cunha, às 11h00, o presidente da comissão executiva do BPI, Fernando Ulrich, e, às 12h00, o presidente da comissão executiva do Santander Totta, Vieira Monteiro.

À tarde, serão ouvidos o presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos, o presidente do conselho de administração executivo da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado, às 16h00, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, na última audiência do dia, marcada para as 17h00.

Na semana passada, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, realizou audiências com confederações patronais, associações empresariais e centrais sindicais, contactos que iniciou na sequência da rejeição do Programa do Governo PSD/CDS-PP.

A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada a 11 de novembro com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que, de acordo com a Constituição, implica a demissão do XX Governo Constitucional, suportado por PSD e CDS-PP, e liderado por Pedro Passos Coelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR