Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) decidiram esta segunda-feira renovar os pré-avisos de greve para dias de feriado em todo o ano de 2016, reivindicando a reposição do pagamento a 100%.

Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas, Jorge Costa, disse que vão ser emitidos pré-avisos de greve para todos os dias feriados de 2016, à semelhança do que tem vindo a acontecer desde 2012, tendo sido pedida uma reunião ao novo ministro do Ambiente, Matos Fernandes.

“Estamos com alguma expectativa, já que, em relação às concessões, o processo vai retroceder. Relativamente às remunerações, contamos que, no Orçamento do Estado, possa haver essas correções e que o valor possa ser reposto conforme os Acordos de Empresa”, afirmou Jorge Costa.

Da parte da Comissão de Trabalhadores da rodoviária, Pedro Silva sublinhou que os novos pré-avisos de greve deverão ser entregues até ao final desta semana e que se devem ao facto de não haver “qualquer garantia da reposição do pagamento” do trabalho em dia feriado a 100%.

Na terça-feira, 08 de dezembro, cumpre-se a penúltima greve do ano em dia feriado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR