Um banhista sofreu, este sábado, ferimentos nos braços e nas pernas na sequência daquilo que se acredita ter sido um ataque de um tubarão na costa do estado australiano de Queensland, indicaram as autoridades. Este último ataque surge numa altura em que as autoridades do estado vizinho de New South Wales estão a implementar medidas de prevenção, de modo a reduzir encontros com tubarões, depois de um elevado número de ataques em 2015.

O homem de 30 anos nadava ao largo de Rosslyn Bay, a cerca de 670 quilómetros de Brisbane, quando terá sido mordido por um tubarão, de acordo com a equipa de socorro.

“Tem ferimentos nos braços e nas pernas. Ainda está a ser examinado. Acabou de chegar à costa e será brevemente transferido para o Hospital Rockhampton”, disse à AFP o porta-voz da ambulância.

“Pelo que sei, ele estava a fazer snorkeling um pouco afastado da praia e disse ter visto muitos peixes e depois um tubarão que veio do nada”, disse o comandante da Guarda Costeira, Arthur Hunt, ao jornal local Brisbane’s Courier Mail.

No ano passado registaram-se 14 ataques em New South Wales, incluindo o fatal de um surfista japonês, em comparação com os três de 2014, de acordo com a lista do Taronga Zoo de Sydney.

Em Queensland registaram-se quatro ataques em 2015, enquanto em 2014 houve apenas um, elevando o número para 22. Especialistas acreditam que os ataques aumentam à medida que os desportos aquáticos se tornam mais populares e o peixe se move para perto da costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR