Há seis temporadas, a série “The Good Wife” começou com um escândalo sexual: Peter Florrick, um promotor público, ficou no centro de um escândalo depois de terem sido descobertas imagens de teor sexual dele com uma prostituta. E a sua mulher, Alicia, manteve-se ao lado do marido no pedido de desculpas formal, feito em direto para as televisões. A partir daquele momento, os romances, as traições e os flirts não pararam. Hoje começa a 7.ª temporada na Fox Life, às 23h15, e o Observador resolveu ajudar os leitores e fãs da série a manterem-se actualizados no meio da confusão de pares amorosos (e de alguns triângulos também).

No início da série, Alicia mostrava-se meio atordoada com tudo o que lhe estava a acontecer. Mas rapidamente resolveu voltar à vida ativa como advogada. No novo escritório, envolveu-se com Will Gardner. Foi apenas o começo, como pode ver nesta fotogaleria.

5 fotos

Kalinda Sharma tornou-se a melhor amiga de Alicia Florrick nesta nova vida como advogada. É uma personagem forte e a melhor investigadora da sociedade de advogados Lockhart&Gardner. Kalinda é bissexual, casada mas separada do marido violento e vai tendo várias relações ao longo da série. Em tempos, chegou mesmo a envolver-se durante uma noite com o marido de Alicia. Não fique confuso, nós explicamos tudo nesta fotogaleria:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

6 fotos

E Peter Florrick, que está no centro de um escândalo sexual quando a série começa? Enquanto era promotor público, foi filmado com uma prostituta a quem terá pago com dinheiros públicos. Foi aconselhado a abandonar o cargo. Durante as primeiras temporadas, Peter tenta desesperadamente reaver o amor de Alicia e os dois chegam a reaproximar-se. Mas, antes de puxar do lenço para começar a chorar com esta linda história de amor, fique a saber que, perante a indefinição de Alicia, na 6.ª temporada Peter Florrick envolveu-se com a sua assessora Ramona Lytton. Está a sentir-se no meio de uma novela mexicana? Então veja a nossa fotogaleria:

5 fotos

Como já vimos, a personagem de Will Gardner, um dos sócios maioritários da empresa de advogados, acaba por se tornar no grande amor de Alicia. E vice-versa. Mas, antes disso, envolveu-se romanticamente com uma jornalista desportiva, Tammy Linnata. A outra sócia do escritório, Diane Lockhart, apaixona-se por um perito em armas que costuma ser chamado para testemunhar em tribunal em diversos casos. Apesar de ele ser um fervoroso republicano — e Diane uma fervorosa democrata –, os dois acabam por se casar.

Por fim, há ainda os triângulos amorosos, com Alicia e Kalinda no centro, como pode ver nesta fotogaleria:

3 fotos

E é tudo. Se nos conseguiu acompanhar até aqui, parabéns: você está pronto para assistir à 7.ª temporada. Se não conseguiu, volte ao começo: vai ver que à segunda tentativa é tudo mais fácil.