O vice-presidente do Comité Executivo da UEFA não exclui a hipótese de os jogos do Euro 2016 serem realizados à porta fechada. “Não podemos excluir a possibilidade de os jogos serem à porta fechada, tal como não podemos excluir a ameaça do terrorismo”, disse Giancarlo Abete, em entrevista à Radio 24.

As declarações do responsável aconteceram esta tarde, depois da notícia dos atentados terroristas na Bélgica. A competição, que arranca a 10 de junho em França, poderá assim não ter espetadores nos estádios. “É um evento que não podemos atrasar ou adiar”, destacou Abete. Logo, caso não estejam reunidas as condições de segurança, terão mesmo de ser tomadas medidas drásticas.

“Hoje há uma maior perceção de risco, há menor entusiasmo para participar com um espírito positivo. Falamos de um torneio agendado para junho, mas agora estamos a falar de uma emergência. O problema da segurança é fundamental para todos nós. O evento desportivo é residual face à importância que o tema da segurança tem para todos os cidadãos”, acrescentou o responsável da UEFA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR