Há sósias e sósias, que o diga o ator norte-americano Matthew McConaughey, cujas feições são curiosamente idênticas às de um homem do século passado. Coube a Sanders Parker partilhar no Reddit no início da semana uma fotografia do seu trisavô — no retrato a sépia é possível ver um homem bem-parecido, de gravata ao pescoço e olhar atento. Até aqui tudo bem, não fosse ele igual ao protagonista de Interstellar.

YkLjNFg

Imgur

Seria apenas uma questão de tempo até as semelhanças visíveis a olho nu despertarem a atenção de milhares e da própria imprensa internacional. É o caso da ABC News que chegou à fala com Parker para (tentar) desvendar o mistério: a imagem é real, não sofreu quaisquer alterações e o homem no retrato é Andrew Sanders. E não, não tem qualquer parentesco com a estrela de Hollywood.

Embora a curiosa fotografia do século passado já tenha feito publicações interrogarem-se sobre se Matthew McConaughey é um viajante do tempo ou até um vampiro, esta não é a primeira celebridade com um sócia vindo do passado. Estávamos em 2011 quando uma imagem da altura da guerra civil norte-americana (1861-1865), colocada no eBay, chamou a atenção de meio mundo: nela via-se um homem de feições idênticas às de Nicolas Cage.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/odditism/status/616894270083981312

A isso acrescenta-se o fenómeno Keanu Reeves que tem a particularidade de não envelhecer (ou, se quisermos, de envelhecer muito bem). Uma pesquisa rápida no Google e facilmente se descobrem teorias que defendem vigorosamente a ideia de que Reeves é imortal — o domínio keanuisimmortal.com está, inclusive, registado. Além da falta de rugas e cabelos grisalhos, são os sócios de outros tempos — à semelhança de McConaughey e Cage — que ajudam a alimentar as teorias em causa.

https://twitter.com/odditism/status/616908543518601217