José Mourinho vai emprestar a sua voz a um filme de animação sobre o aparecimento de Nossa Senhora de Fátima, a 13 de maio de 1917, aos três pastorinhos. O filme, intitulado “Fé”, vai ser exibido em quatro línguas – português, inglês, espanhol e italiano – e todas as versões contarão com a voz do special one.

A notícia adiantada pelo Público informa que o treinador português vai ser a voz-off do Papa Francisco nas quatro línguas. Rui Pedro Oliveira, administrador da Imagineview – a produtora responsável pela animação – informou que o treinador aceitou o convite “sem reticências ou exigências”.

A atriz Dalila Carmo dará voz a Nossa Senhora de Fátima na versão portuguesa. O filme, que está a ser desenvolvido em co-produção entre a produtora Imagineview e a produtora polaca Platige Image, tem estreia prevista para o dia 13 de maio de 2017 – data em que se celebra o centésimo aniversário sobre a data que é reconhecida, pela igreja católica, como o dia em que Nossa Senhora de Fátima apareceu aos pastorinhos.

O cachet da participação de todos os profissionais será doado a uma instituição que trabalha com crianças carenciadas, incluindo o do novo treinador do Manchester United.