A Fiorentina anunciou a contratação de Carlos Freitas como novo diretor-desportivo para o futebol do clube, cuja equipa é treinada pelo também português Paulo Sousa.

“O novo diretor-desportivo será Carlos Freitas. Martin Jorgensen, por outro lado, irá ajudar-me ao nível da formação e representar-nos-á em conferências”, revelou o novo diretor técnico do clube, Pantaleo Corvino, citado no sítio oficial do clube.

O responsável, que tinha sido anunciado pelo clube ‘viola’ a 30 de maio, deu hoje uma conferência de imprensa, na qual anunciou a chegada de Carlos Freitas, antigo diretor-desportivo do Sporting, mas também falou de Rui Costa.

O ex-futebolista, que jogou também na Fiorentina, e diretor e administrador da SAD do Benfica, foi falado pela imprensa como possível ‘reforço’ do clube italiano, no qual assumiria as funções na direção agora entregues a Carlos Freitas.

“Tentei falar com ele, mas para falar apenas do mercado”, justificou.

Na conferência Corvino deixou também elogios a Paulo Sousa, “um grande treinador”, dizendo que o objetivo é colocar a equipa no topo.

Na última temporada a Fiorentina terminou a Série A, conquistada uma vez mais pela Juventus, no quinto lugar.