As vítimas mortais causadas pelo incêndio no Funchal continuam a ser três. A notícia de uma quarta morte — a de um ferido grave que se encontrava internado no hospital de Santa Maria, em Lisboa, durante esta madrugada, avançada pela SIC Notícias, foi agora desmentida num comunicado do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

No comunicado, o coordenador do Gabinete de Comunicação e de Relações Públicas do Centro Hospitalar Lisboa Norte lê-se que “Face a notícias vindas a público sobre o falecimento dum paciente a cargo da Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria, informa-se que o doente referenciado, apesar da situação clínica grave, se encontra perfeitamente estabilizado, prosseguindo normalmente o seu tratamento de acordo com o protocolo em uso.

Três mortes foram confirmadas na terça-feira, pelo Governo Regional da Madeira. As mortes aconteceram na zona da Pena, em Santa Luzia, em habitações que foram consumidas pelas chamas.

O incêndio afetou 208 edifícios — 105 foram totalmente destruídos, e 103 apenas parcialmente –, de acordo com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo. O prejuízo total ascende a 55 milhões de euros, valor que foi apresentado ao primeiro-ministro esta quinta-feira. António Costa, sem garantir um valor, já anunciou que a ilha da Madeira será apoiada financeiramente pelo Estado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR