A Rolls-Royce há muito que produz veículos que são sinónimo de luxo e, ainda por cima, de uma forma muito british, com grande atenção ao detalhe e sempre a recorrer a soluções tão artesanais quanto possível. Os seus automóveis incluem habitualmente tudo o que seus clientes desejem, desde um painel de porta onde se possa alojar um termo a um apoio de braços, no assento traseiro, com lugar para acolher uma garrafa de champanhe e duas flûtes. Sem esquecer um porta-charutos no tablier ou um compartimento na bagageira para acolher um pequeno kit para um snack a caminho de mais uma caçada. E, já agora, um acessório para transformar a bagageira num confortável assento, revestido a pele da melhor qualidade, de onde até se pode atirar aos patos ou assistir a uma partida de polo.

Como os britânicos têm uma reconhecida paixão por actividades ao ar livre, refeições inclusive, a Rolls desenvolveu um cesto de piquenique muito especial, que denominou Phantom Zenith Collection e que está a expor este fim-de-semana em Pebble Beach, no Concurso de Elegância que decorre anualmente na Califórnia.

É claro que quem conduz um veículo utilitário, e gosta de piquenicar, vai ter no mínimo duas dificuldades em recorrer a este cesto da refinada marca inglesa. A primeira é a falta de espaço na bagageira, uma vez que a caixa, de aspecto irrepreensível em pele, alumínio e raiz de nogueira, tem dimensões generosas e não cabe em todo o lado. Mas talvez que o segundo óbice seja mais difícil de contornar, pois o preço da elegante peça ascende a 40 mil euros. E só vão ser produzidas 50 unidades.

[jwplatform KiS6oSog]

O valor é elevado, mas esteja tranquilo pois o cesto já inclui uma pequena mesa dobrável e um serviço para quatro pessoas, dos guardanapos à toalha – e não há piquenique sem toalha –, passando pelos talheres e, como não podia deixar de ser, pelos copos e garrafas, todos eles em cristal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este acessório inclui igualmente os pratos e os recipientes para transportar a comida, mantendo-a quente. E, para esquecer o preço, pode sempre carregar no tempero, recorrendo às belas caixinhas onde se pode colocar da mostarda ao piripíri e aos restantes condimentos que merecerem a sua preferência.

Enquanto a comida não é servida, delicie-se com este vídeo que recorda como eram os piqueniques dos utilizadores de Rolls-Royce há 70 anos. Bon appétit!

[jwplatform Ec9FVHqB]