Um homem armado matou cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) na sexta-feira à noite e feriu muitas outras num centro comercial do estado de Washington, no noroeste dos EUA, fugindo em seguida, informou a polícia. Um balanço inicial dava conta de três mortos.

Os disparos ocorreram no centro comercial Cascade Mall na cidade de Burlington, cerca de 110 quilómetros a norte de Seattle.

Alertada às 18h58 de sexta-feira (01h58 em Lisboa), a polícia interveio e evacuou o centro comercial, tendo entretanto lançado uma caça ao homem para procurar o suspeito, descrito como “um homem hispânico vestido de cinzento”, segundo um porta-voz da polícia do estado de Washington, Mark Francis, na rede social Twitter.

Nas imagens da videovigilância, divulgadas pelos media locais, pode ver-se o suspeito, que parece ser jovem, munido do que poderia ser uma espingarda.

Segundo as autoridades, o suspeito foi visto pela última vez quando se dirigia a pé para uma autoestrada que passa perto do centro comercial em Burlington, cidade entre Seattle e a fronteira canadiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estamos ativamente à procura do suspeito e a seguir pistas”, afirmou Mark Francis.

Os serviços de socorro entraram no Cascade Mall “sob escola”, após a polícia dar luz verde, para cuidar dos feridos.

Durante várias horas, onze equipas de investigadores e duas equipas com cães inspecionaram o edifício de 40.320 metros quadrados carrés, que permanecerá fechado no sábado.