A easyJet anunciou um investimento “multimilionário” numa incubadora de startups que quer encontrar empresas capazes de revolucionar o setor das viagens aéreas. As áreas procuradas são comércio online, pagamentos, inteligência artificial e análise de dados.

Segundo a CNBC, a incubadora (em que a easyJet garante que vai investir um número indeterminado de milhões de libras) vai ser criada pelos fundadores de uma empresa de reserva de viagens — a Lastminute.com– e vai ajudar, numa fase inicial, cinco startups que já existam e criar duas empresas a partir do zero.

A iniciativa parte de uma parceria da easyJet com a empresa Founders Factory, uma incubadora e aceleradora apoiada por empresas como a Aviva e a L’Oréal. O contrato que rege a parceria entre as duas empresas dura cinco anos.

“É uma boa ocasião para interligar o talento que existe nas duas empresas e isso pode gerar novas oportunidades no futuro”, afirmou James Millett, responsável pelo digital da easyJet , citado pela CNBC. Millet esclareceu que a companhia aérea está a apostar em comprar participações acionistas nas novas empresas, embora “não haja planos imediatos” para as adquirir.

“Eu acho que, nesta fase, estamos a olhar para a resolução de problemas com potencial de crescimento”, declarou Millet, acrescentando que as áreas de interesse para a empresa explorar incluem e-commerce, pagamentos, inteligência artificial e análise de dados.

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