Um voo da EasyJet que partiu de Lisboa na manhã desta quinta-feira aterrou de emergência em Louiu, nos arredores de Bilbau, no País Basco. A aeronave, que tinha como destino Paris, aterrou de emergência devido a excesso de fumo na cabine. Estavam 141 passageiros a bordo.

A informação foi avançada pelo jornal El Diário Vasco e, entretanto, confirmada pela companhia aérea. No site, é possível ver que o voo partiu de Lisboa às 9h42 e que foi desviado para Bilbau.

O voo aterrou em Bilbau às 12h15 (11h15 em Lisboa). “A EasyJet pode confirmar que o voo EJU4592 de Lisboa para Paris Charles De Gaulle, no dia 15 de fevereiro, foi desviado para Bilbau devido a um problema técnico”, indica a companhia numa nota. “O comandante efetuou uma aterragem de rotina e o avião foi recebido pelos serviços de emergência como medida de rotina e de precaução”.

“Uma vez que o avião estava na sua posição, todos os passageiros desembarcaram normalmente e foi escalado um avião de substituição para que pudessem continuar o seu voo para Paris”, é indicado pela EasyJet. “A segurança dos passageiros e da tripulação é a maior prioridade da EasyJet, que opera a sua frota de aviões em estrita conformidade com as diretrizes de todos os fabricantes.”

No interior da aeronave seguiam 34 alunos do 12.º ano da Escola Secundária Dr. José Afonso, no concelho do Seixal, avança o Correio da Manhã. André Claro, diretor da escola, disse ao jornal que os alunos iam para Paris para uma visita de estudo. “Correu tudo bem, estão todos calmos e em segurança em Bilbau, à espera do voo que os leve para Paris”, explicou o diretor ao jornal diário.

(Atualizada às 15h)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR