Sedan desportivo que representa o regresso do fabricante de Arese ao segmento D, o Alfa Romeo Giulia acaba de receber mais uma importante distinção. A União de Jornalistas Automóveis de Itália atribuiu-lhe o prémio “Auto Europa 2017”. A celebrar a sua 31.ª edição, o galardão foi entregue durante o último Smart Mobility World, evento realizado em Itália e dedicado à sustentabilidade e à mobilidade digital e integrada, no século XXI.

A eleição do Giulia decorreu dos votos de mais de 100 jornalistas especializados, os quais analisaram o novo Alfa Romeo em conjunto com 21 outras propostas e segundo um regulamento que exige, por exemplo, que para poderem ser admitidos a concurso, os modelos tenham pelo menos 10 mil das suas unidades produzidas na Europa. Tendo igualmente de ter iniciado a comercialização, no caso da edição deste ano, entre 1 de Setembro de 2015 e 31 de Agosto de 2016.

161018_Alfa-Romeo_logo-premio-autoeuropa-2017_01

Conforme revela a marca italiana em comunicado, o novo Alfa Romeo triunfou graças ao estilo, tecnologia, funcionalidade, dinâmica e motores que o Giulia exibe.

Este modelo está já a ser comercializado no mercado português. A gama inclui três níveis de equipamento (Giulia, Super e Quadrifoglio) e as seguintes motorizações: 2.2 Diesel de 150 cv e de 180 cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades, e 2.9 V6 Biturbo a gasolina de 510 cv com caixa manual de seis velocidades. Quanto aos preços, começam, entre nós, nos 41.400€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR