O condutor que atropelou uma ciclista de 53 anos e fugiu entregou-se esta quarta-feira às autoridades. O suspeito ficou em liberdade, apesar de poder ser acusado por tentativa de de homicídio negligente ou ofensas à integridade física e omissão de auxílio.

A PSP de Setúbal adianta que, depois de efetuar diligências, foi possível localizar e recuperar a viatura e identificar o condutor. Segundo o Correio da Manhã, as autoridades deslocaram-se a casa do condutor de 36 anos, no entanto, os familiares afirmaram que o suspeito não se encontrava no local. Uma hora e meia depois, o homem acabou por se entregar às autoridades, na companhia de uma advogada. A mesma fonte esclarece que o indivíduo acabou por sair em liberdade com um termo de identidade e residência.

A vítima do acidente de 53 anos, que ocorreu às 16h15 de terça-feira, não exerceu o seu direito de denúncia.”Para o local foram acionados os meios de socorro, tendo a vitima prescindido de assistência médica”, acrescenta a PSP. O atropelamento foi registado em vídeo. Nas imagens vê-se uma viatura ligeira, de cor vermelha, a desviar para a berma da estrada e depois a atropelar uma ciclista, colocando-se de seguida em fuga.

https://www.youtube.com/watch?v=rPH02bf31MM

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR