Em comunicado acabado de emitir, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) faz saber que é já amanhã, no concessionário SGS Almada, que os clientes poderão ver a imagem que, a partir de agora, os pontos de venda do grupo passarão a adoptar. E que, inclusivamente, já conta com “a aproximação da data de incorporação da marca Jeep ao portfólio de marcas da FCA”. Imediatamente a seguir, será a vez da Stockcar, em Braga, mostrar a nova imagem corporativa.

De acordo com a nota enviada à imprensa, “a nova imagem torna os concessionários FCA espaços que espelham profundamente as raízes de cada marca do grupo”. Assim, fica a promessa de encontrar, no caso da Fiat, “um espaço divertido e jovem, colorido e entusiasmante”, onde os clientes podem contactar com “os modelos da família aspiracional da marca” – caso do Fiat 500, líder de vendas do seu segmento, em Portugal e na Europa, ou do recém-chegado Fiat 124 Spider –, ou com propostas mais racionais e viradas para a funcionalidade, como os novos familiares Fiat Tipo.

Na Abarth, a conversa será outra. A ideia é “transportar os visitantes para o mundo da competição, da adrenalina e da velocidade”, num espaço “picado pelo célebre escorpião que dá corpo ao logótipo da marca”.

Já a área reservada à Alfa Romeo vai acolher os novos Giulia e Giulia Quadrifoglio, Alfa 4C e os renovados Giulietta e Mito, num ambiente contemporâneo e, ao mesmo tempo, clássico, “onde se pode respirar a verdadeira mecânica da emoção”. No caso da Jeep, a tónica estará na aventura e no contacto com a natureza.

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Rede é para crescer

As vendas da FCA têm aumentado ao longo deste ano, graças à chegada de novos modelos. Mas, para continuarem a crescer, o grupo aposta numa “expansão da sua rede oficial de concessionários, que garanta a correcta cobertura do território nacional”, em termos de pontos de venda e de assistência após venda.

“Com o objectivo assumido de ter 35 pontos de venda e após venda das marcas Fiat, Abarth e Fiat Professional e 16 pontos de venda e após venda dedicados às marcas premium Alfa Romeo e Jeep, dispersos por todo o país, tornou-se necessário modernizar a imagem corporativa de toda a rede, de forma a acompanhar a evolução tecnológica e estética dos automóveis do grupo”, esclarece a FCA.