Dark Mode 48,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

As bandas portuguesas completam o cartaz do Vodafone Mexefest

O Vodafone Mexefest regressa à Avenida da Liberdade entre os dias 25 e 26 de novembro. O cartaz completo foi divulgado esta quarta-feira e foram confirmadas as novidades sobre os palcos.

i

Os cabeças de cartaz do Vodafone Mexefest deste ano são Elza Soares, Gallant, Jagwar Ma e Kevin Morby

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Os cabeças de cartaz do Vodafone Mexefest deste ano são Elza Soares, Gallant, Jagwar Ma e Kevin Morby

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Foi anunciado esta quarta-feira o cartaz completo do Vodafone Mexefest, que regressa à Avenida da Liberdade, em Lisboa, entre os dias 25 e 26 de novembro. Numa conferência de imprensa realizada no Teatro Tivoli — que contou com a presença de Luís Montez, diretor da Música no Coração, e de Vanessa Careta, programadora do festival — foi divulgada a presença dos portugueses 800 Gondomar, Acid Acid, Celeste/Mariposa, Manuel Fúria e os Náufragos, Medeiros/Lucas, Celina da Piedade e Luís Severo, entre outros.

Além destes, irão também passar pelo festival Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana, que participarão numa “Celebração da Obra de Dina”, um evento especial que irá decorrer no Teatro Tivoli no dia 25 de novembro (semelhante à que aconteceu há uns meses no Teatro São Luiz).

O alinhamento completo, distribuído por salas e dias, já pode ser consultado no site oficial do Vodafone Mexefest, aqui. Os horários ainda não foram divulgados.

Nova edição, novas salas

Este ano, o Mexefest irá estender-se ao Cine-Teatro Capitólio, no Parque Mayer, que irá reabrir para receber o festival. Inaugurado em 1931, a história sala de concertos foi recentemente requalificada e irá servir de palco a artistas como Mayra Andrade e La Dame Blanche.

Além da sala, bastidores e terraço do Capitólio, o Vodafone Mexefest irá também passar pelo Sótão do Teatro Tivoli, restaurado há pouco tempo. O espaço, com todo o equipamento original, situa-se atrás da área de projeção e funciona apenas como área museológica. A faltar ficará a Igreja de São Francisco que, em outras edições, recebeu alguns dos concertos mais mágicos do festival.

Veja aqui as salas por onde vai passar o Vodafone Mexefest:

Concertos surpresa, sessões de leitura e outras novidades

Entre as novidades divulgadas esta quarta-feira, incluem-se ainda os Concertos Surpresa, que irão decorrer em formatos e locais inusitados ao longo da Avenida da Liberdade. O horário e local dos espetáculos só serão divulgados no próprio dia. Para assistir aos concertos, basta ficar atento e aparecer no sítio certo, à hora certa.

E por falar em concertos surpresa, uma das iniciativas da edição deste ano é o Vodafone Cuckoo, que tomará conta da varanda central do Coliseu de Lisboa. Durante os dois dias do festival, este espaço irá receber — depois de soar um relógio que toca sempre à hora certa — atuações exclusivas realizadas por um elenco de artistas ainda por divulgar.

Além da música, a palavra também estará em destaque com as Vozes da Escrita, sessões de leitura protagonizadas por artistas nacionais bem conhecidos do público. “Sendo este um Festival urbano, os convidados desta iniciativa, são nomes que fazem das palavras rimas, e das rimas canções”, refere a organização. “Repertórios de aguçada acutilância feitos pelo incontornável Carlão, pelos hip hoppers Mike El Nite e Fuse e pela enérgica Da Chick.”

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.