Um homem com 60 anos morreu esta sexta-feira soterrado por areia numa pedreira em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 14h20, tendo sido desencadeada uma operação de busca e resgate terrestre com apoio dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora.

Terá ocorrido um desabamento de areias e o homem ficou soterrado. Tudo indica tratar-se de um acidente de trabalho mas só a investigação é que o irá determinar, adiantou aquela fonte.

Segundo a GNR, “a morte do homem foi confirmada no local pela Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactado pela Lusa, um antigo funcionário da empresa proprietária daquela exploração, entretanto declarada insolvente, afirmou tratar-se de:

Uma pedreira desativada desde 2012, sendo que apenas mantém alguns funcionários da massa insolvente para assegurar a vigilância do local e a comercialização de alguns inertes ainda em ‘stock’ “.