Dark Mode 137kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Itália. Dois mortos num tornado em Roma. Veja as imagens

Um forte tornado varreu o centro de Itália neste domingo, provocando a morte de duas pessoas e vários feridos. Mais tempestades severas esperam-se nos próximos dias no sul do país. Veja as imagens.

i

Twitter

Twitter

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas durante a passagem de um tornado pelo centro de Itália este domingo. Uma das pessoas morreu esmagada por uma árvore arrancada pelos ventos e outra foi atingida por um tijolo. Crescenzo Paliotta, autarca de Ladispoli, explicou à AFP que o tornado começou no mar e que avançou por terra, arrancando árvores e danificando edifícios e carros. “Havia barcos no porto que foram movidos mais de 100 metros”, explicou Paliotta.

As imagens já estão a correr pelo Twitter e pelo Facebook. Ladispoli, a 50 quilómetros de Roma, foi um dos municípios mais afetados pelo tornado e onde agora está a decorrer uma das maiores operações de limpeza. Outros municípios afetados foram Morlupo, Bracciano e também a capital italiana. O tornado já se dissipou após a passagem pelo centro de Itália, mas esperam-se mais tempestades violentas no sul do país.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.