O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira vai ficar em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira, pelas 20h30, a escrivã da instância local civil do Tribunal da Guarda, Isabel Mota.

A medida foi justificada “dado o elevado perigo de fuga, continuação da atividade criminosa, perturbação do inquérito” e “alarme social”.

A decisão foi tomada pelo juiz de Instrução Criminal, depois de o fugitivo ter estado todo o dia, esta quinta-feira, nas instalações do tribunal. Pedro Dias está a ser acusado da autoria material de dois crimes de homicídio qualificado, três de homicídio qualificado na forma tentada, três crimes de sequestro e um de roubo.

Pedro Dias chegou esta quinta-feira de manhã ao Tribunal da Guarda, acompanhado por inspetores da Polícia Judiciária, para ser presente a juiz depois de se ter entregue às autoridades esta terça-feira à noite. O suspeito permaneceu no Estabelecimento Prisional da Guarda até à audiência.

O primeiro interrogatório judicial e respetiva aplicação de medidas de coação acontecem 30 dias após os acontecimentos em Aguiar da Beira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR