Valentino Rossi, o veterano piloto de MotoGP que continua a disputar o título de Campeão do Mundo aos 37 anos, é tão exímio na arte de pilotar a sua moto a velocidades incríveis, como a vender merchandising de todo o tipo e preços. Depois dos autocolantes, chapéus, camisolas, capacetes e até motos, da Yamaha é claro – fabricante para quem corre actualmente e para quem já conquistou ceptros de campeão em 2004, 2005, 2008 e 2009 na categoria rainha do motociclismo, tendo sido 2º nas três últimas temporadas -, eis que o piloto com o maior número de fãs da história se vira em força para os veículos. E com quatro rodas.

Não é a primeira vez que a superstar italiana é paga – e principescamente – para emprestar o seu nome a determinados modelos, normalmente como VR46, pois à semelhança do português CR7, é este o número das suas motos de competição. Mas desta vez Rossi foi mais longe e aceitou o desafio da Ford para desenvolver uma linha personalizada para a pick-up Ford Ranger e para os furgões Turneo e Transit.

Com a Ford a permitir toda a liberdade ao piloto transalpino, este limitou-se a conceber uns modelos a seu gosto, e aptos a servir para as suas deslocações ao campo. Sim porque Rossi, quando não está aos comandos da sua Yamaha de MotoGP, está a divertir-se com a sua Yamaha de motocross, algures por montes e vales.

[jwplatform RerhlACw]

Os preços ainda não são conhecidos, mas sabe-se que a produção vai estar limitada a 460 unidades cada e que os três veículos vão ser propostos através da rede europeia da Ford. E prometem ser relativamente fáceis de identificar, bastando procurar modelos com suspensões mais altas, alargamentos generosos e uma pintura escura matizada onde se destaca o VR46.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR