O Papa Francisco telefonou esta manhã para o Unomattina, programa da manhã da RAI1, para felicitar em direto os apresentadores. Durante o telefonema surpresa, Francisco deu os parabéns “a todos os que colaboram no desenvolvimento deste programa muito popular”, que é um dos programas mais vistos da televisão italiana, e que completa esta quinta-feira 30 anos.

Mostrar Esconder

Veja aqui o vídeo do telefonema do Papa Francisco ao Unomattina.

Os apresentadores do Unomattina, Francesca Fialdini e Franco Di Mare, também aproveitaram o telefonema para dar os parabéns ao Papa, que completou 80 anos no passado sábado. Depois, foi mostrado um vídeo com imagens de Francisco desde o início do pontificado.

O líder da Igreja Católica terminou o telefonema com uma mensagem de Natal aos telespetadores. “Gostaria de um Natal cristão, com foi o primeiro, quando Deus quis dar a volta aos valores do mundo, fez-se pequeno numa tenda, com os pequenos, com os pobres, com os marginalizados… a pequenez”, sublinhou o Papa Francisco, pedindo que “neste mundo onde se adora tanto o deus dinheiro, que o Natal ajude a guardar a pequenez deste Deus”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR