Kayleigh Rogers, com apenas 10 anos, é autista e tem emocionado o mundo nas redes sociais com a sua voz ao cantar “Hallelujah”, de Leonard Cohen, num concerto de Natal da sua escola. A BBC conta que o vídeo já foi partilhado milhares de vezes e a escola da menina, em Donaghadee, na Irlanda do Norte, tem ainda recebido chamadas de pessoas de todo o mundo – desde Austrália, América e até Japão – que dizem ter ficado deslumbradas com a atuação.

https://www.youtube.com/watch?v=9KRkp-WCM14

A diretora da escola, Colin Millar, admite à BBC que, apesar de Kayleigh ser muito tímida, a música fá-la ganhar confiança e faz com que se “abra” às pessoas. “É uma menina muito calma e tímida, mas quando canta, ganha muita confiança e abre-se às pessoas”, afirma Millar.

Lloyd Scates, professor de música da escola, revelou que sempre soube que a menina tinha talento e foi ele quem a encorajou a cantar nas festas da escola, com o objetivo de a ajudar a desenvolver a sua voz e a confiança.

Para além de ter autismo, Kayleigh Rogers tem ainda Transtorno de Défice de Atenção e Hiperatividade e é uma das alunas, com idades entre os três aos 16 anos, que frequenta a escola de ensino especial Killard House.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR